sexta-feira, 17 de junho de 2011

ROTINA MATA!

Rotina mata


Você sabia que a rotina mata? Sim ela mata!

Creio que muitas das doenças que hoje são epidemia têm origem na rotina de cada individuo.

Sem saber entramos nela e se não tivermos força de vontade não saímos dela, hoje quanto mais conforto melhor, quanto mais dinheiro melhor, quanto mais comodismo melhor.

Mas quem é responsável pela nossa rotina? Nós somente nós! Com toda certeza!


Só que a rotina mata, porque temos que ir para casa pelo mesmo caminho? Porque falar sempre com as mesmas pessoas e não descobrir novas amizades? Porque sentar naquele mesmo banco da igreja, cinema, ônibus, porque os mesmos talheres, as mesmas palavras, as mesmas coisas todo dia? Porque olhar as mesmas paisagens e de preferência a que estiver mais próxima de nós?

Se não forçarmos nosso cérebro ele começa a governar nossa vida, e vai colocando a maioria de nossos afazeres corriqueiros no piloto automático lembra quando você começou a dirigir quão difícil era? Freio, embreagem, acelerador, espelhos retrovisores, seta etc. Pois é sem você notar se tornou rotina, seu cérebro faz quase tudo automaticamente, ou seja, no piloto automático.

Já fez esta pergunta pra você mesmo? Da uma olhada na sua vida veja se ela não é uma rotina massacrante, li um artigo que dizia  que o mal de mal de Alzheimer  e Parkinson e    muitos de seus males poderiam ser revertidos se mudássemos nossa rotina de comodismo ao  longo de nossa  vida. e que  poderíamos mudar maus  hábitos e  sair da rotina.

O bom seria escovar os dentes  e se alimentar com a mão esquerda, colocar o relógio na mão direita, fazer palavras cruzadas, usar quebra cabeças etc. fazer nosso cérebro trabalhar áreas que geralmente ficam inativas ao longo de nosso existência, qualquer um pode fazer as mesmas obrigações mas fazer de formas diferente só para mudar a rotina.

Medite olhe para um violão, se você não é musico não entende de musica, não dá valor para este instrumento musical, mas de este mesmo violão para quem sabe do assunto e vera quantas melodias e notas diferentes ele vai tirar deste mesmo instrumento desprezado por você valorizado pelo outro..

Nossa vida não é diferente, Deus nos deu esta vida que temos de presente como dádiva, com problemas e dificuldades, com momentos felizes, mas como um músico tem que se  aperfeiçoar a cada dia, exercitar, treinar, persistir, nos também devemos aprender mais e mais, até tirar o melhor dela, e nossa vida vai produzir muitas melodias lindas para nós e para nosso próximo.

Mas Deus com seu grande poder criador criou tudo para fugir da rotina, SEU AMOR E SUA FIDELIDADE SE RENOVA A CADA DIA SABIA LM 3:23 O céu é o  mesmo, mas cada dia ele muda de visual com suas nuvens e cores a mais diversas, a natureza também quanta coisa nova e linda todos o dias nascendo para nossa alegria e encantamento.

Pássaros de varias cores e espécies entoam cada um e um cântico diferente, o mar com suas diversidades de vida até hoje não catalogada pelo homem, nos deixam estupefatos.

Deus não te criou para ficar nesta rotina que você está, sai dela o mais rápido possível você fazendo sua parte Deus faz a dele e o seu sucesso é certo, tenha fé.

Procure ver tudo em sua volta por outra ótica, por outro ângulo, observe os detalhes, sinta cada momento como se fosse o único e ultimo de sua vida, viva intensamente cada momento, que Deus te deu, faça sua vida sua existência valer a pena, cada dia, hora, minutos, não há um dia igual a outro, cada dia é diferente, descubra isto no seu viver, a felicidade mora a seu lado está perto de você, entenda os propósitos de nosso Deus, sai desta rotina urgente!

Hoje você é nova criatura a coisas velhas já passaram e se passaram pra que fazer as mesmas coisas hoje, mude  II COR 5:17  pois tudo é novo


Tire a palavra EU PODERIA TER FEITO... diga  POSSO TODAS A COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE FP 4:

Nenhum comentário:

Postar um comentário