sexta-feira, 17 de junho de 2011

LIXO EMBALADO COM LUXO



Lixo embalado com luxo


Sempre caminho para me exercitar na hora de meu almoço, que são duas horas de descanso, uma hora uso para caminhar.

A idade chegando, problemas de saúde que poderão advir por sedentarismo, tento fazer a minha parte de não ser sedentário.

Dia destes saindo para caminhar perto de um grande terreno onde muitos caminhões usam para fazer  troca de carga de mercadorias de um caminhão para outro , avistei uma caixa de uma TV de LCD das grandes.

Fiquei pensando se os caminhões fazem troca de mercadorias, seria possível ter esquecido esta cx de TV aqui?

Fiquei só no pensamento  não saciei minha curiosidade, continuei meu caminho rumo ao exercício diário, mas um olho no exercício e um olho na tal caixa, seria possível aquilo estar acontecendo? Será que teria algo importante como dizia a embalagem daquele produto.

Como é uma área de  pouco movimento de pedestre, dava para observar de longe.

Um passava e como eu olhava, olhava e continuava seu destino, até que um  pedestre para e olha por um bom tempo a embalagem .

Saiu e em poucos minutos volta com um carro semi novo, pega aquela embalagem coloca no banco traseiro do carro e sai rapidamente, fim de historia? Não! De jeito nenhum.

Passa algum tempo, olha o carro de volta devolvendo a embalagem no local de origem, aí eu  na minha caminhada, fiquei na duvida o que havia acontecido? Fiquei com esta pergunta na mente.

Acabando minha caminhada, passei perto da embalagem e minha curiosidade não suportou a prova, fui ver o que tinha na tal embalagem, embalagem apreciada por muitos mas alguém que pegou devolveu?

Abri devagar, e qual a surpresa quando vi que tinha um coelho de estimação morto dentro daquela embalagem de muito valor, fiquei eu sozinho naquele local, sorrindo da situação, difícil, em pouco tempo quantos inclusive eu sendo enganado pela embalagem.

Minha meditação me fez ver quantos são enganados com lixo embalado com luxo, na nossa vida quantas pessoas que nos cercam  aparentemente é luxo só, mas por dentro é lixo só.

O rótulo muito bom, mas o conteúdo muito mal, mas tal situação como da embalagem não dura muito tempo, mas cedo ou mais tarde as verdades vêem a tona, devemos ser por fora o que somos por dentro, sermos reais, não ser o que a pessoas querem de nós, mas sermos-nos mesmos.

Cuidado como muitos foram enganados nesta situação em que vivi, muitos continuam sendo enganados, enganando e sendo enganados, pois quanto mais esperto pensa ser a pessoa, mas perigo corre de ser enganada.

O rapaz do carro se julgou mais esperto que todos e teve uma decepção de colocar dentro de seu carro um animal morto há alguns instantes, sentindo nojo e vergonha devolveu a embalagem, mas na vida de muitos isto já não é mais possível..

Quantos que estão decepcionados pensavam algo a respeito de alguma pessoa ou situação e estão decepcionados hoje, porque escolheram pela embalagem pela aparência.

Cuidado não escolha sua namorada (do), esposa (o), amigos, trabalho, formação, pela aparência, pela embalagem, procura analisar o que te levou a escolher, não se deixe seduzir pelas aparências das embalagens, pois elas enganam.

Tem alguém te armando algo a armadilha está pronta, mas algo dentro de você não te deixara ser enganado,você tem uma consciência que poucos têm, tenha paciência, analise, pesquise, ore, busque a aprovação de Deus em tudo que você fizer, Deus te ajudará não deixará você passar por situações ridículas. Ele nos da sabedoria e prudência para não sermos enganados.

Todo cuidado é pouco, no mundo que vivemos as aparências e as embalagens enganam.

Luxo, ostentação, riqueza engana, a sabedoria e a prudência mora com os humildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário