sexta-feira, 24 de junho de 2011

MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES   MT 14:15-21
           


 O milagre dos pães nos mostra que Jesus transforma nosso pouco em muito.
basta entregarmos na sua mão o que temos ,nossa vida, nosso trabalho, nossa
família, nossos negócios enfim tudo o que somos e temos,  possamos entregar em suas
mãos e confiar Nele, Jesus sempre fará o melhor por nós e quando ele der sua benção que com certeza virá, não desperdice, de valor ao que Deus te deu, te dá e te dará!

A GRANDE NECESSIDADE DA MULTIDÃO

1.       A NECESSIDADE DA MULTIDÃO:  sempre uma grande multidão seguiu Jesus no
seu ministério terreno buscando algo as vezes chegavam primeiro que Jesus em certas localidades, pois tinham sede das benção do Mestre, MC 6.33,hoje não é diferente, a multidão é grande e sempre busca algo, alguns da multidão acham, outros ainda estão  perdidos e precisam se encontrar seja você hoje o atalaia de Cristo para livrá-los do perigo, Jesus precisava ficar num lugar deserto antes de sair ao encontro da multidão com seus mais variados problemas, MC.6.32 para termos o que dar, devemos buscar em primeiro lugar quando mais fundo cavarmos o poço,mais água limpa, pura e fresca  encontraremos, precisamos meditar bem na palavra santa para depois pregarmos.

2.       A NECESSIDADE DE SINAIS: a multidão procurava Jesus pelos sinais eles haviam presenciado muitos milagres e queriam ver mais   JO.6.2, hoje isso também acontece, mas o maior milagre é a salvação este é o foco de toda igreja ativa e ligada em Cristo  neste mundo, a esperança do verdadeiro crente vai mais longe do que  só está vida Tt 1.2, os sinais MC.16.17,são conseqüência do novo nascimento, não e causa JO3.3-5, e você está com Jesus porque? É isso que você vê na mídia? e em muitas pseudas igrejas atuais é isso que certos lideres estão pregando?

3.       A NECESSIDADE DE COMPAIXÃO: O amor de Jesus falou mais alto, viu muita necessidade ao  seu redor MT.14.14, MT 9.13, hoje vemos líderes agindo de forma profissional e não espiritual estão longe dos propósitos do sumo pastor Jesus Cristo nosso SENHOR, não amam e nem tem compaixão das almas que sustentam seus ministérios, abusam da fé das ovelhas que Cristo tanto amou e teve compaixão.

4.       A NECESSIDADE DE ALIMENTO: Jesus viu a necessidade o povo JO .6.2 ele vê a sua, a nossa necessidade, Jesus já sabia o que fazer, mas falou para ver o amor de seu discípulo com suas ovelhas JO.6.6, ele sabe o que precisamos antes de pedirmos, mas em tudo Ele tem um propósito certo MT 6.8, ele faz acima do que pedimos e pensamos EF. 3.20.

A INSUFICIÊNCIA DOS DISCUPULOS

1.       Os discípulos estavam confusos, uns pensavam em dispensar a multidão MC.6.36, outros pensavam no dinheiro que haveriam de gastar, mas em qualquer situação Jesus tem uma solução, JO.6.7, a palavra de Jesus foi enfática a eles, nos como discípulos de Cristo temos o dever de dar algo para o faminto e sedento, você tem? MT 14.16.

A situação era difícil, somente Jesus para solucionar  tais situações MT .14.18, Jesus transforma o pouco em muito, creia, o que você tem em casa?Você pode responder nada, mas Jesus sabe que você tem algo precioso na sua casa, a fé supera limites IIR 4.2-4.

PREPARAÇÃO PARA O MILAGRE ACONTECER

1.       JESUS PRECISOU DOS DISCIPULOS: Deus sempre usou e sempre usará homens para fazer sua obra, vaso de barro, alguém que fique na brecha, para defender seu povo  Ez 22.30, Jesus nos honra como discípulos coloca autoridade e benção em nossas mãos, mas a gloria e o louvar tem que ir para Ele e não para nós, não esqueça disso JO15.15.

2.       JESUS É ORGANIZADO: Deus é organizado em tudo, nas batalhas principalmente JS. 6.6-21, Jesus pediu para que os necessitados se dividirem  em grupos LC 9.14-15, assim todos receberiam as suas bênçãos sem tumulto MC 6.39-42, sua benção vai chegar não desanime, para  Jesus não tem fila de espera Ele  atende cada um de nos no tempo certo , não falta pão para ninguém sua benção vai chegar.

O GRANDE MILAGRE DE JESUS

1.       È IMPORTANTE SERMOS GRATO: JO 6.11, Jesus agradeceu ao pai  diante da multidão
Publicamente LC 10.21, em tudo devemos dar graças ITS 5.18.

2.       JESUS ALIMENTOU A MULTIDAO : o milagre foi glorioso, Jesus ia partindo o pão e o pão ia aumentando nos cestos, as mãos abençoadas de Jesus ao tocar no pão multiplicava os Pâes e os peixes, por isso é bom deixar tudo na mão do mestre Ele sabe como fazer MT 14.19, JO 6.48.

3.       JESUS NOS ENSINA A NÃO DISPERDIÇAR: MT 14.20 devemos aproveitar, não jogar fora aquilo que foi resultado de milagres, por que  muitos não recebem o que pedem TG.4.3 porque pedem mal e Jesus sabe disso, o lixo no Brasil é um dos mais ricos do mundo, isso prova que a nação Brasileira, salvo raras exceções, desperdiça muito, e não é o que Jesus nos ensina nesta parábola por isso façamos bom uso de tudo que temos quem desperdiça não da valor ao que tem, como povo de Deus somos bem ensinado a não desperidiçar nada, É BOM DAR VALOR AO QUE DEUS TE DÁ, ISSO EM TODAS A AREAS DE NOSSA VIDA


                   josemarciozemarcio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário