sábado, 25 de junho de 2011

COMO SER UM ESPOSO ABENÇOADO

         O QUE É PRECISO PARA SER UM MARIDO ABENÇOADO


Procura conhecer sua esposa, o marido é o responsável direto pela sua casa, e tudo o que acontece em seu lar, fique atento a lei da semeadura GL 6.7-8, um fato interessante é que plantamos somente uma pequena semente, mas colheremos com certeza, o fruto bom ou mau em  dobro ou triplo tenha zelo pela plantação em seu casamento.

O marido abençoado constrói sua casa sobre rocha  MT 7.24-27, o que Adão deveria fazer e não o fez, deixou satanás entrar no jardim, não estava perto da Eva quando foi enganada, desobedeceu Deus e  sendo seduzido por Eva e comeu do fruto, se escondeu de Deus.


Deixar Cristo governar a sua vida ICor 11.3


Ser o principal responsável pelo sustento e segurança do lar GN2.15


Ser um exemplo de Cristo no seu lar Ef 5.25, FP2.5-8


Ser o cabeça Ef 5.23




Tratar a esposa com brandura CL 3.19, PV15, 1 I Ped 3.7


Governar bem seu lar  I Tim 3.1-5




Ser o sacerdote do lar e principalmente da esposa EF 5.25-27


O marido não deve ser ditador, democrático, teimoso, insensível, silencioso, explosivo, perfeccionista, critico, brincalhão em demasia, infiel, indeciso




Sugestão para o marido ter sucesso no lar: sair freqüentemente com a esposa, orar com imposição de mãos TODAS AS NOITES pela esposa e filhos, ter tempo de lazer com esposa e filhos,anunciar e ser exemplo do evangelho em casa, participar com freqüência das atividades da igreja, e ser submisso as autoridades eclesiásticas, FUGIR DAS MULHERES ESTRANHAS E SITUAÇÃO DE PERIGO OU APARENCIA DO MAL  PV.5


A esposa necessita de: proteção, carinho, comunicação, honestidade, segurança financeira, um bom pai para os filhos.




O homem é o  fogão á gás, físico e rápido, aquece e esfria rápido


A mulher é fogão a lenha, emocional e lento, aquece e esfria lentamente




Aprenda tudo que puder sobre seu  casamento por fontes seguras, bons livros, seminários, ninguém nasce sabendo se aprende.


Respeite sua mulher: O que você faz entre quatro paredes é assunto seu e de sua companheira  não assunto com colegas de trabalho, amigos etc.. não faça propaganda do que é seu.




Cuidado com os odores: mau hálito, suor, não tomar banho todos os dias afeta a boa relação.


Tenham muito dialogo: fale abertamente sobre suas necessidades sexuais sem inibição não espere pelo outro, faça sua parte.




Ame sua esposa como pessoa, sua esposa não é um objeto de prazer é uma pessoa que deve ser respeitada e amada, nada pode tirar o dialogo, interesse um pelo outro, com o tempo a gente vai se esquecendo do presente, do carinho, da educação e a relação se esfria se amar uma mulher é difícil imagine os homens que traem e tem duas? O verdadeiro conquistador não é aquele que conquista varias mulheres, mas aquele que conquista uma mulher varias vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário