terça-feira, 21 de junho de 2011

AMOR PROPRIO

VOCE TEM AMOR PROPRIO?


Jesus deixou um mandamento que supera qualquer mandamento, uma palavra poderosa, quanto ao relacionamento inter pessoal.

O tempo passa, mas este mandamento não envelhece é como uma rocha está firme e inabalável MC 13:31, vem e vão  teorias sábias mas puramente humanas, egocêntricas, e não conseguem derrubar o que Jesus falou.

Precisamos deste mandamento no nosso dia a dia, no nosso viver na sociedade, família, escola, namoro, casamento, trabalho etc.

Jesus nos conhece muito bem SL 139:23, sabe de nosso intimo melhor que nós mesmos, somos pó SL 103:14, sabemos que podemos cair facilmente em pecado, por isso ele nos deixa uma palavra escrita que atravessou milhares de anos intacta.

AME AO PROXIMO COMO A TÍ MESMO GL 5:14, aqui não tem meio termo, não há confusão, falta de entendimento, é simples, puro, claro, da para todos entenderem pobres e ricos, intelectual, ou de educação limitada MC12:31.

Devemos amar aos outros como amamos nós mesmos MT 19:19, mas tem algo mais aqui neste mandamento, vamos inverter? Antes de amar as outras pessoas você deve amar primeiro você.

Já parou para pensar como às vezes relaxamos conosco mesmos, desprezando e depreciando a nos mesmos todos os dias, achando aquilo que Deus não acha ,Deus nos dá ousadia e coragem para vencermos qualquer obstáculo,nos dá domínio proprio IITM 1:7, pois em primeiro lugar Deus te amou , nos escolheu pelo seu e não pelo nosso amor EF 1:4, pois a essência de Deus é amor IJO 4:8, ele te encontrou te chamou tem um plano em tua vida Deus tudo pode seus planos e nós não será frustrado ou empedido JÓ 42:2 tudo depende de você.


Primeiro ame a você depois aos outros do contrario será hipocrisia, de valor a você mesmo antes de dar valor aos outros, porque você é especial um ser singular para Deus, o valor de uma alma da sua alma é grande para Deus não há como pagar pela sua salvação MT 16:26,pense em milhões de seres humanos ,Deus não repete, não clona, cada um tem algo singular, não copie de nada de ninguém  pois tudo que você precisa para viver Deus te deu,você não é uma cópia você é original tenha personalidade, Deus te criou perfeito para uma obra perfeita em AMOR.

Por isso a nossa sociedade e muitos membros de seitas sofrem, pois muitos ensinam sem praticar, falam sem saber, pois amor primeiro se pratica depois se ensina MT 23:4 e isso conosco mesmo, analisando, olhando para dentro de você, pois quem se ama dá valor a si mesmo e ao seu criador.

Então onde vemos uma pessoa humilhando, maltratando, sendo violento, amando e praticando a  violência , ele praticou isto com ele mesmo antes de tudo, ele está perdido e não sabe, procura e não se encontra, mas Jesus pode te mostrar uma saída um caminho a seguir, pois Ele é o caminho JO 14:6.

Ele nos amou primeiro por isso que sabemos amar Ele nos mostrou como amar IJOÃO 4:19, antes de tudo, ele te amou assim como você é te aceita da maneira que você está, e  irá te mudar para melhor, se valorize, pois Jesus já te valorizou muito vindo ao mundo para te salvar, pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário