segunda-feira, 27 de junho de 2011

COMO SER UMA ESPOSA ABENÇOADA

O QUE É PRECISO PARA SER UMA MULHER ABENÇOADA

Em Pv.18.22, 31.10-12, 14.1 temos uma noção do tipo de mulher que a bíblia aconselha as irmãs serem, Deus fez a mulher com propósitos, se a mulher não ler a palavra de Deus diariamente  e obedecê-la terá grave conseqüência por este descuido, a mulher deve ficar no lugar de esposa, ter seus limites caso contrario , existe a possibilidade dos filhos tenderem ao homossexualismo, ao afastamento dos filhos da igreja e da salvação .
Responsabilidades das mulheres: devam ser auxiliadoras GN 2.18, submissas aos maridos CL 3.18, EF. 5.24, respeitar os maridos EF 5.33, ser exemplo no lar, ensinar as novas esposas na igreja Tt.2.3-5, a obediencia a estes princípios bíblicos proporciona benção a mulher do contrário sofrimento desnecessário, melhor é obedecer a palavra de nosso criador!

O QUE A ESPOSA NÃO DEVE FAZER: trair a confiança do marido, ser egoísta e preguiçosa, não satisfazer o marido sexualmente, ter ciúme doentio, não se sujeitar ao marido, se aborrecer sempre com as mesmas coisas, descuidar da aparência.

AS MULHERES DEVEM SABER DO QUE OS HOMENS PRECISAM,E ELES PRECISAM DE  : realização sexual, companheirismo, uma esposa atraente, apoio domestico, admiração e respeito.
Todos os problemas do casal devam ser resolvidos pelo casal, tanto aqueles que realmente existem quando aqueles que o próprio casal criou, este ultimo tem em abundância.


O sexo foi criado por Deus, para que haja intimidade entre homem e mulher, o prazer deve ser mutuo.


O corpo feminino tem mais de 100 pontos erógenos que excitam a mulher, por que Deus criou tantos pontos erógenos nas mulheres?, Ele sabia e sabe por que, tudo na relação intima deve ser com mútuo consentimento, ICor.7.3-6, homem e mulher não são donos do seu corpo mas sim seu cônjuge, Salomão descreve bem a importância de tal intimidade na vida do casal em Cantares 7.1-9.

NÃO CRITIQUE, NÃO IMPLIQUE NÃO REDICULARIZE: existem  muitos homens inseguros de si mesmos, principalmente os novos casais, a mulher deve fazer o companheiro ter sua auto estima elevada com sua presença e manter isto ao longo da vida matrimonial, não descuide de sua relação, sempre seja auto crítica, veja o seus defeitos no relacionamento e corrija enquanto a tempo!

A MULHER É O ELEMENTO REAGENTE: o marido sempre age primeiro, é ele que toma a iniciativa num relacionamento normal, a mulher deve ser responsiva á atitude do marido, quem ama se doa!

CONVERSEM LIVRIMENTE: o casal deve manter o bom dialogo diariamente, ouvir e ser ouvido, falar e escutar, compreender e ser compreendido, orem juntos, imponha a mão um  sobre o outro outorgando benção para o matrimônio, lembre-se sexo não é tudo, sexo é parte do bom casamento,o bom dialogo é o motivo de relacionamentos duradouros!

josemarciozemarcio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário