segunda-feira, 9 de maio de 2011

RETER O QUE É BOM

OBSERVAR TUDO E RETER O QUE É BOM
                                                                                                                                                             
Quantas vezes em nossa vida nos deparamos com esta situação, de carregarmos o que não é  bom para  nós  gerando com isso depressão e desanimo a bíblia nos recomenda observar tudo mas reter somente o que é bom ITS 5:21.

Devemos meditar no que é bom e agradável e isto a bíblia nos recomenda Fp. 4:08

Olhe o exemplo de nosso lixo caseiro você guarda ou jogo fora todo dia seu lixo caseiro? Creio que todo dia você joga fora! e o caminhão que faz a coleta do lixo recolhe todo lixo da cidade e também elimina o lixo dos centros urbanos para manter a cidade limpa e em ordem, isso é organização, limpeza é ordem.

Então porque guardarmos aquilo que não é bom, ficar remoendo, relembrando aquilo que nos feriu, nos magoou, termos uma raiz de amargura em nós, isso contamina nossa vida espiritual HB 12:15, ao invés de desorganizar nossa vida de lembranças e magoas passadas devemos eliminar tais coisas e colocarmos em seu lugar coisas boas, bons momentos devem ser vividos intensamente e lembrados do mesmo modo, vamos como cristãos fugir da contenda , vamos meditar na palavra santa , cantarmos cânticos espirituais, vamos aprender que devemos dar graças em tudo e por tudo, pois tudo tem uma razão de ser, não se entristeça, há sempre uma saída ao que crê  EF 5:18-21,  reviver o passado é sofrer duas vezes, para que sofrermos se podemos seguir em frente deixando o que não é bom para trás, e seguirmos para nosso alvo, Deus tem algo melhor para nós FP. 3:13-14.

Nosso corpo com todos nossos membros foram criados por Deus, isso nos ensina algo importante, porque  nos alimentamos e ingerimos liquido todo dia, mas nosso organismo retém o que é bom como  proteínas, vitaminas, sais minerais e elimina tudo aquilo que não é de proveito nenhum.

Então caro amigo (ga), se você estiver passando por isto, Jesus te chama a seguir em frente, deixe para trás o que não foi bom, o mal que você passou servirá de experiência, não de tortura, com Jesus, com fé, com amor, teremos uma qualidade de vida bem melhor e nossos dias serão de sol e não de chuva ou neblina constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário