terça-feira, 10 de maio de 2011

TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR

TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR!

O que sustenta sua vida matrimonial, espiritual, economica?

Em que, e em  quem você se apoia quando as lutas chegam?

Onde está sua esperança?

Habacuque relata muitos problemas Hab 3:17, mas nenhum deles abalou sua fé, a palavra todavia Hab 3:18 na BLH diz mesmo assim expressa que sua confiança ia além dos problemas.

Quem tem fé, vai mais longe, não desanima, não esfria, não fica prostado, pois com  fé vem a esperança que é essencial para nosso andar espiritual, sem ela nada vai bem, com ela vamos além de nossas forças.

O apostolo Paulo disse em ICOR 15:19,  que se nossa esperança em Cristo for só nesta e para esta vida somos os mais miseráveis e infelizes de todos os homens porque apoiamos nossa esperança em coisas pereciveis. temporárias como nosso viver, nossas riquezas, nosso conforto, nossa glória,será que como servos de Jesus não é muita imaturidade de nossa parte agirmos assim? sendo egocêntricos?

O que Jesus falou sobre as riquezas e glórias passageiras do mundo? MT 6:24, LC18:24 LC 8:17 qual a maneira de Jesus lidar com a riqueza e glória desta vida, vivemos como Ele viveu? qual o evangelho que você vive e prega, o verdadeiro ou o falso, faça uma analise bem profunda de seu viver? quem é o senhor de sua vida?  ITM 6:17

O que é seu viver? ele é como vapor ou neblina!  que aparece e logo desaparece TG 4:14, como uma flor que surge linda, perfumada, imponente, cheia de beleza, mas logo vem o sol (tempo de vida, lutas, problemas dos mais variados, doenças...) e ela perde sua beleza e seu vigor e se vai murchando e se acabando, você é como planta, sua gloria e riqueza material  como a flor da planta  IPED1:24.

É  bem melhor confiar no SENHOR que nos homens SL 118:8, louvar a Deus pois Ele é nossa fortaleza Hab 3:18-19, Ele  cuida de nós, sabe de nossa vida, conhece nossa estrutura, matém o nivel espiritual para nosso bem viver, sabe que somos pó SL 103:14 sabe como somos e de longe no entende SL 139:1-2. Jesus cuida de nós e nos ama muito mais do que pensamos MT6:26, se alegre em Deus!

josemarciozemarcio@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário