sexta-feira, 20 de maio de 2011

APOSTASIA

APOSTASIA PESSOAL


Quando alguém apostata, ele deixa ou abandona  a fé genuína publicamente  e parte para princípios estabelecidos por sí mesmo, segundo seu próprio ponto de vista em relação ao que é certo e o que é errado, ao invés de ir pelos princípios estabelecidos por Deus através da bíblia.

Geralmente quem apostata não tem raízes espirituais LC 8:13
O crente passa a ser escravo da imoralidade  MT 23:25-28 , RM 6:15-23
A bíblia nos adverte para o perigo da apostasia ICOR 15:1-2, TG 5:19-20
IITM 4:2-5

O que leva um crente a se apostatar da fé :

A – quando a palavra é pregada o crente não leva em consideração, que esta palavra é santa, que não vem do pensamento ou vontade de homem algum IIPED 1:21 mas que vem de Deus e deve ser obedecida JO.5:43-44

B- O mundo e suas vaidades tem mais valor e ocupam  mais lugar na vida do fiél do  que os planos de  Deus para sua vida HEB.11:6

C- o pecado encontra lacunas deixadas onde deveria haver santidade nos corações das pessoas,  nada é pecado segundo o olhar do pecador, tudo pode, é proíbido proíbir, se torna o lema de vida e conduta  da pessoa a caminho da apostasia ICOR 6:9-10 HEB 3:13-14

D – o coração se endurece, a mente fica cauterizada pelo pecado permitido nas vidas, mesmo sendo repreendido não obedece, é um caminho rumo ao fim do túnel  HEB 3:8-3, Ef 4:30-32

E – Muitos como Sansão acham que ainda tem força, que o Espirito Santo se encontra no seu coração, e que tem a  salvação, mas estão enganados, e saberão disso bem mais tarde , vale a pena examinar nossa vida em todos os sentidos para não sermos reprovados em tempo algum IICOR 13:5

F – o arrependimento só vem no coração quebrantado, enquanto você está vivo há esperança, tem como converter essa situação, o Senhor é longanimo, espera seu arrependimento, sua volta ao primeiro amor, as primeiras coisas , devemos ter posições firmes, quando o assunto envolve nossa salvação, não devemos como crentes fiéis inverter valores e a palavra de Deus a nosso favor, pecado é pecado, transgressão a lei de Deus é transgressão, para Deus não ha meio termo, não há um JEITINHO BRASILEIRO,  em nossa vida espiritual ou você é quente ou frio, morno Deus não aceita, ha dois caminhos o largo e o estreito, duas portas a larga e a estreita, de que lado nós estamos? de que lado queremos ficar , medite nisso ! mude enquanto é tempo IPED 3:9ICOR 5:1-5 AP .3:14-20 .

josemarciozemarcio@hotmail.com

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário