terça-feira, 17 de maio de 2011

SABER PERDOAR

PERDÃO

Perdão é lembrar sem ressentimentos, como servos de Cristo devemos perdoar.

Tenho para mim que é um dos mais complexos sentimentos do ser humano, perdoar algo grave e realmente lembrar sem ter magoa, rancor, ira etc., nossa carne resiste a tal fato de todas a formas, pois não está em nós tal sentimento de perdão .

Nossa mente grava estes fatos, remoe e lembra  no dia a dia, esperando o momento certo de nos vingarmos, falamos que perdoamos mas no fundo torcemos para derrota de nossos inimigos e sua humilhação publica e vexatoria, mas em HB 12:14-15 a palavra diz segui a paz com todos sem a qual ninguem verá o Senhor, não deixe raiz de amargura no seu coração perdoe.

O prazer de muitos pseudo Cristãos esta no fato de ter uma vitoria e todos notarem esta vitoria, principalmente seus adversários e inimigos, como se fosse uma desforra MT 5:38-39, na lei era dente por dente olho por olho, mas Jesus aqui da outro parecer não se vingue ame, tendo sua vitoria seja humilde e agradeça ao todo poderoso pela vitoria, agradeça humildemente  ao contrario de muitas musicas cantadas repitidamente  no meio evangelico, nas igrejas e que faz muito sucesso, nossos inimigos verão nossa vitoria, não precisamos usa-la como trunfo nosso, a gloria e a honra será a  Deus sempre a Ele que nos dá a vitoria .

Nossos inimigos, sempre teremos aqui na terra e bem proximos de nós, isto é fato, é inevitavel, mas não deva ser isto por nossa causa e sentimentos, Jesus teve muitos inimigos, até seus irmãos, familia, da sua nação, mas Ele não se contaminou, sempre venceu , estava acima das acusaçoes infundadas de seus adversários, assim tambem nós neste mundo, o importante não é o que falam de você, mas o que realmente você é, isto diante de sua consciencia e diante de seu Deus.

A palavra de Cristo na cruz PAI PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM LC 23:34, faz a diferença para quem é seguidor de Jesus, Ele teria todos o motivos para não perdoar, mas sua visão ia mais longe do fato em sí, Jesus era e é nosso exemplo em tudo mas principalmente em relação a perdoar.

A oração nos liga ao pai, todos nossos problemas e dificuldades levamos ao paí, mas note em MC 11:25, Jesus pede quando estivermos orando devamos ter em nós o perdão, sem isso Deus não poderá liberar o perdão a nossos pecados cotidianos devemos perdoar para sermos perdoados, abençoar e bendizer não amoldiçoar ninguem MT 5:44.

josemarciozemarcio@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário