sexta-feira, 6 de maio de 2011

O CRISTÃO E A ARVORE



 ARVORE E O CRISTÃO  SL 1:3

A arvore sempre gera algo para o bem da terra como o crente tambem deve ser gerador de benção  na terra.

  Arvore- simbolo da vida do Cristão.

  Plantada- o cristão é alicerçado, firme, inabalavel.

  Ribeiros- fonte de energia, vida, como a agua simboliza a palavra de Deus não há como ficar longe dela a distancia da palavra mata o cristão genuino como uma arvore sem agua.

  Fruto- gerado mediante a localização certa,regado, cuidado, Jesus disse que deveriamos gerar frutos João 15:5 e isso simboliza nossa relação com Jesus com Ele frutos sem Ele nada de frutos.

  Estação- intenperies não impede, no tempo certo chega o fruto, as lutas na sua vida jamais serão impecilhos para sua vitoria espiritual no tempo certo ela chegará, note que seu crescimento é lento mas initerrupto, vai crescendo ate atingir no tempo certo seu objetivo.

  Folhas- saude da arvore,primeira coisa a ser notada na arvore,o cristão sempre ve algo de bom mesmo nas provas isso faz de cada crente alguem que é feliz que tem paz interior isto é notado por todos a nossa volta.


·         Sombra proteje tanto a arvore como que estiver proximo dela, do calor e dos raios solares.

·         flores – vida para abelhas e insetos, colirios para nossos olhos com sua habitual beleza GN 2:9.


·         frutos - vida, alimento para os homens e aves, simbolo de  virtude, paciencia na aflição pois aí é que vemos se semos cristão genuinos, gratidão na prosperidade, zelo na obra de nosso mestre Jesus MT 3:10 DEVE SER PRODUZIDO PELO CRISTÃO

·         madeira  conforto e proteção para os homens usado em moveis, construção civil.


·         sua folhas purifica o ar e muda o clima onde ela está, proteja toda arvore com sombra em dias de sol.

·         folhas proteja passaros que ali se aninham, o homem,  e a propria arvore, suas raizes ficam frescas.


·         se adpta a variaçoes de temperatura, luta pela agua que é tão vital para sua sobrevivencia pelas sua profundas raizes.

·         é exemplo para qualquer arquiteto ou engenheiro pois sua raizes sustentam arvores imensas fazendo elas vencerem grandes ventos e intemperies ficando firme sem tombar por terra.


·         A arvore mesmo cortada revive e produz os renovos, corte lembra dor mas ela supera esta dor gerando outra vida  ao cheiro das aguas JÓ 14:7-9

·         EX:  arvores simbolizando o santos  SL52:8,  92:12  IS 61:3


O crente e a arvore são simbologias ricas para meditarmos nas grandeza do criador todo poderoso, tudo na natureza se renova se aproveita e tem um sentido faça cada dia que Deus te dá na face da terra  valer realmente a pena faça sua existencia valer a pena para a gloria de Cristo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário