terça-feira, 31 de maio de 2011

LIBERALISMO OU LEGALISMO

                                     


LIBERALISMO OU LEGALISMO


Este é um assunto que requer muita prudência ao ser tratado, pois para mim os extremos são perigosos, qualquer um que entrar pelo extremo da liberação ou da tradição corre risco de cair no ridículo.

Existe certa euforia no ar para mudanças quanto a liberar o mais rápido possível  e em  quantidade maior, preceitos que Jesus não liberou pelos seus princípios, que exige de cada pastor ou líder uma prudência muito grande para lidar com o que não nos pertence mudar, lembrando que Jesus nos colocou para pastorear SUA IGREJA   e não a NOSSA    igreja, este é o mal de muitos lideres da atualidade muitos lideres espirituais estão confundindo suas posições pois ninguém é dono de igreja e ministério somos apenas despenseiros da casa de Deus, devendo evitar a soberba TT 1:7 todo líder deve ser respeitado pela sua autoridade espiritual, e não pelo mero autoritarismo pois muitos hoje tem medo e quem tem medo não tem respeito.

O verdadeiro líder espiritual convence pela sua vida, sua conduta diante dos santos ,pela palavra que  Cristo deixou para termos autoridade, autoritarismo terrestre tem  tempo de validade, o que permanece é a palavra de Cristo e não a de homem algum MC13:31.

A liberação de certos princípios bíblicos  pode matar o cristão neófito espiritualmente, e a tradição ou a proibição total causa fanatismo religioso, discriminação,intolerância  radical e causa dano onde quer que seja tolerada, devemos observar tudo e reter o que é bom e eliminarmos o que é mal da nossa vida, termos bom senso em tudo que fizermos I TS 5:21.

Antes analisemos os fatos, se temos o que temos em relação as igrejas protestantes no Brasil, devemos isso a verdadeiros homens e mulheres de Deus anônimos, que dedicaram suas vidas, seu tempo, suas famílias,seu dinheiro em amor a obra que aí está.

Muitos destes heróis anônimos sequer serão lembrados por muitos lideres ou pregadores de renome que estão em eminência no momento HEB 11:36-40, pois pelo que vejo muitos estão mais interessados na lã, na carne, no leite e até nos ossos das ovelhas EZ 34:1-10 , pouco se interessando pela árdua tarefa cumprida pelos primeiros missionários em solo brasileiro.

Para tais líderes não há passado, podem até para fazer uma média mencionar alguns, mas no íntimo não tem nem respeito e nem consideração por esses verdadeiros heróis da fé no Brasil, se tivessem não falariam, agiriam diferente quanto alguns assuntos referentes a bons costumes e doutrinas implantadas por esses heróis da fé, não sou de forma alguma saudosista sou realista.

Até no presente vemos muitas igrejas, ponto de pregação, missões em outros países que só vão adiante, mediante o sacrifício árduo de homens e mulheres que realmente amam o que fazem.

Uma coisa é eu construir minha casa outra bem diferente e ter um dinheiro fácil e comprar uma casa sem saber o sofrimento e o custo real para construir tal casa.

Pois bem, muitos campos e ministérios grandes começaram com estes heróis da fé anônimos, eles construíram está casa chamada igreja pentecostal no Brasil, foram chamados por quem? quem deu autoridade a eles? Quem deu condições a eles? Porque está obra cresceu tanto, sendo hoje uma das maiores denominação do nosso pais e do mundo? Resposta, foi Deus pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo MT16:18.

Como minha geração de pastores pode remover um limite colocado por estes santos homens de Deus PV 22:28,PV 23:10?, que autoridade tenho para liberar o que Deus não liberou, porque ao líder será cobrado bem mais no juízo TG 3:1, a prudência e a temperança é o que devemos ter nesta geração que não plantou mas que está colhendo frutos plantados JO 4:37-38 pelos nossos antepassados que deram o que não tinham para ver esta obra crescer.

Aí dos pastores que se dizem pastores e não apascentam as ovelhas de Cristo EZ 34:2, JER 23:2, JD 1:12 Aí deles naquele dia, estamos cuidando das ovelhas de Jesus, cuja qual ele comprou pelo seu sangue, O Espírito Santo nos entregou estas ovelhas para cuidarmos AT 20:28, devemos pensar, analisar muito para guiarmos as ovelhas para o caminho da salvação.

Creio que como todo o obreiro devemos pregar o que é certo para a igreja de Cristo, e muitas vezes não seremos aceitos, nossa opinião não valerá nada  para eles nesta hora de arrogância e de pecado, fora da direção de Deus , mas como Paulo disse, devemos combater o bom combate IITM 4:7.


Combater contra o que e contra quem? contra o pecado e o sistema mundano que assombra a igreja nestes últimos dias! pois muitos estão apostatando da fé dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demonios ITM 4:1, sua mentes tanto de lideres como liderados estão cauterizadas ITM4:2, pelo engano e erro, um cego guiando outro cego ambos rumo ao abismo da perdição MT 15:14.

A crise não demora a chegar, igrejas poderão ficar vazias, a fé genuína de muitos crentes podem se esfriar MT 24:12-13 dependendo de como agem nossos lideres, devemos acordar enquanto é tempo, para a coisas que Deus tem estabelecido para nos fazermos enquanto é dia pois a noite está chegando e nela ninguem pode trabalhar JO 9:4.

josemarciozemarcio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário