terça-feira, 24 de novembro de 2015

PEDRO E A PESCA MILAGROSA

Jesus não deu os peixes para Pedro, mas pediu para ele pescar do outro lado e sob seu comando e a pesca foi boa, o milagre não depende só de Jesus, mas de quem  crê em Jesus e obedece suas palavras  incondicionalmente, não podemos e não devemos esperar que as coisas aconteçam sem fazermos nossa parte, sem lutarmos, nada vem fácil!

Note Pedro e os discípulos estavam pescando e pescaram a noite toda, ou seja, estavam
trabalhando já estavam fazendo algo, mas faltava Jesus em cena, Jesus vem e o ajuda
com sua palavra e poder  e Pedro disse “ mas sobre a tua palavra lançarei a rede”se estiver parado, pouca coisa vai mudar na sua vida, mas trabalhe,estude,lute, ore, Jesus está vendo e na hora certa teu milagre vai acontecer, o natural podemos,devemos e vamos fazer o sobrenatural Jesus com todo certeza  fará!

Note que quando o milagre aconteceu foi em abundancia, era muito peixe a ponto de danificar a rede pelo peso dos peixes que outrora não vinham à rede, o milagre estava perto deles só faltava uma ação e ela aconteceu de ambas as partes!

Jesus nos ajuda tanto no campo espiritual como no campo material, para ganhar almas para reino é do mesmo jeito, devemos estudar a bíblia,evangelizar, visitar ,aconselhar...

Mas devemos estar atentos a orientação do mestre Jesus, pois ele fez de Pedro e fará de cada um que crê e prega sua palavra  “Pescadores de homens”


E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
Lucas 5:4-10



Nenhum comentário:

Postar um comentário