sábado, 7 de novembro de 2015

ESFORÇO E BOM ANIMO

ESFORÇO E BOM ANIMO


Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Josué 1:6,7

Moisés um dos maiores lideres do povo de Deus tinha morrido, e para substituí-lo? Seria difícil uma pessoa com tantas virtudes, líder nato, com autoridade, na direção de Deus!

Deus olhou para Josué e o que era preciso para ele substituir Moises?

Segundo a palavra de Deus ele deveria se ESFORÇAR E TER BOM ANIMO ou seja fazer a parte dele, a benção estava lá era só lutar com objetivos bem definidos, não desanimar diante das reprovações, criticas destrutivas,inveja e o que viesse pela frente, Esforço e bom animo ja está em nós temos exercitar esta virtude na guerra espiritual diária!

O próprio Deus disse TÃO SOMENTE tenha força de vontade para ler a palavra e obedecer ao que está escrito com BOM ANIMO, cuida da minha doutrina, que este povo que está sob seu comando vai alcançara a vitoria!

Em meio às lutas diárias temos a palavra de Deus. Que nos limita e nos instrui e protege contra ciladas do inimigo e devemos meditar nela de dia e de noite SL 1:2, a vitoria de Moises segundo Deus foi por obedecer a lei JS 1:7, Deus se preocupou e dar a lei  EX 32:15-16 mesmo Moises se irando e quebrando a tabuas EX 32:19 Deus pela segunda vez entrega a lei para o povo EX 34:1, qual o motivo? Porque o coração do homem é enganoso JER 17:9, suas opiniões também, a tendência natural do homem é fazer o que lhe vem a mente,a lei a palavra de Deus é reta e não ha autoridade espiritual neste mundo fora da palavra de Deus , por que sobre a palavra Deus cumpre seus desígnios JER 1:12 em tempos de crise espiritual onde os exemplos são escassos,as heresias aumentando e sendo pregadas diuturnamente  o que fazer? Obedecer e amar a PALAVRA DE DEUS SL 119:113! Isso é condição especial para nós conquistarmos a nosso vitoria e alcançarmos Canaã celestial IICOR 5:1-21!


a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário