segunda-feira, 6 de maio de 2013

SINAIS




Sinal  é tudo que ajuda a conhecer, reconhecer, decifrar algo, ao longo da historia da igreja Jesus sempre nos deixou sinais e através de nós executa alguns sinais para gloria de Deus pai, como na estrada temos placas e sinais que nos ajudem a chegar em nosso destino,assim a Bíblia nos ensina através de sinais no céu e na terra como estarmos atentos a nossa breve vida  aqui na terra.

Sinais para fé:
E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água. Juízes 6:38

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7:14

Sinais divinos:
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. Gênesis 9:12
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. Mateus 3:16

Então o SENHOR disse a Moisés: Torna a pôr a vara de Arão perante o testemunho, para que se guarde por sinal para os filhos rebeldes; assim farás acabar as suas murmurações contra mim, e não morrerão. Números 17:10

Sinais procurados:
Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mateus 12:38

Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios.
E outros, tentando-o, pediam-lhe um sinal do céu. Lucas 11:15-16

E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.
Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostra para fazeres isto?
Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei João 2:17-19

Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte.Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. João 4:46-50

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; 1 Coríntios 1:19-22

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Marcos 16:17. entende os sinais nos segue e não ao contrario isso é de Deus.

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11, quando virmos isso devemos estar atentos a volta de Jesus sempre existiu e existira tais fatos mas nunca nas proporções que vemos.

Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. João 4:48, muitos para ter fé exige sinais

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. João 20:30, para dar evidencias de ser o messias prometido.

Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?Hebreus 2:4 assim como Jesus seus seguidores exibem sinais de poder encontrado nele.


Homens israelitas escutem estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;Atos 2:22

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.Marcos 16:20

Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo.Romanos 15:19

josemarciozemarcio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário