sexta-feira, 3 de maio de 2013

CARRO CUIDADO QUANTO A INCÊNDIO




INCÊNDIO DE CARROS E OS CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS

Embora os casos de incêndios sejam incomuns, quem nunca se deparou com um carro pegando fogo? Normalmente, as pessoas saem do veículo desesperadas com medo de uma explosão e largam o carro em qualquer lugar. Fique atento para algumas dicas de como proceder em caso de incêndio.

-ao ser identificado o principio de incêndio, o primeiro passo é tentar manter a calma, estacionar o carro em um lugar seguro e retirar todos os ocupantes do veículo.

-sinalize a parada de seu carro com o triângulo de emergência para evitar atropelamentos e batidas.

-pegue o extintor de incêndio, todo veículo deve ter um, o mesmo deve ficar próximo do banco do motorista.

-retire o lacre do extintor, mire no foco do incêndio e dispare. Tome cuidado e mantenha sempre uma distância segura em relação ao fogo.

-caso a proporção do incêndio seja maior que a capacidade do extintor, afaste-se do veículo e chame imediatamente os bombeiros.

Após controlar o incêndio liguem para o corpo de bombeiros, eles irão conferir se não há a probabilidade de novos princípios de incêndio. Os bombeiros também irão fornecer um relatório técnico sobre a ocorrência, fundamental para a solicitação de indenização pela seguradora. Para evitar problemas com o extintor de incêndio verifique o indicador de pressão do extintor, ele deve estar na faixa verde, nunca na vermelha. Confira se o lacre estiver intacto e se o extintor é de cinco anos e observe se o extintor não esta amassado ou enferrujado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário