segunda-feira, 18 de junho de 2012

TOMÉ CRER OU NÃO CRER?








TOMÉ

Tomé era israelita, profissão carpinteiro, pertencia à família de pescadores, era solteiro
Foi o primeiro apóstolo que disse Senhor meu e Deus meu a Jesus, expressão que colocou Jesus como Deus que Ele é para nós que vemos no seu poder  Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! 
João 20:28
Tomé chamado Dídimo que em grego e em aramaico significa a mesma coisa que é  Gêmeo.
Evangelizou a Partia, Pérsia e Índia, segundo a tradição foi martirizado no ano 53, pelo rei Milapura, na cidade indiana de Madras,morreu transpassado por lanças.

Tomé simboliza o cristão que requer prova dos acontecimentos espirituais, semelhante a muitos cientistas e intelectuais céticos do século XXI, fato interessante ele não estava com os discípulos na primeira  aparição de Jesus, o que Tomé estava fazendo, porque faltamos em certos cultos, vigílias e consagrações?`` Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.João 20:24”   sendo informado pelos amigos  duvidou “Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei João 20:25”, muitos de nós desferimos criticas a Tomé, mas muitas vezes também não cremos e duvidamos,ter uma certa dose de duvida não é prejudicial, mas fora da medida nos torna incrédulos ai esta o perigo, perguntar para reforçar nossa fé não é pecado, mas duvidar de forma teimosas sim, ai pecamos, mas Jesus com seu amor AGAPE, nos entende e nos ensina e nos estimula a crer sem ver, e nos chama de felizes pois cremos sem haver necessidade de ver, pois muitos dos falsos pastores e lideres espirituais levaram muitos ao caminho da perdição mostrando sinais de maravilhas para engano de muitos.

Foi Tomé que pediu para Jesus indicar o caminho para a vida eterna, E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?Disse-lhe Jesus:
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:3-6

O cristão deve crer antes de ver e não ver para crer, Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 
Hebreus 11:1,

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14, todo homem que quiser aceitar a Jesus deve ter como atitude indispensável crer.

É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. Salmos 118:8, a atitude correta é sempre crer no SEnhor


A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9
josemarciozemarcio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário