terça-feira, 19 de junho de 2012

AGRADECER OU RECLAMAR?









DAR GRAÇAS OU MURMURAR

Quantas vezes que mais reclamamos do que agradecemos?

Mas agradecer o que e por quê?

Todos em minha volta têm vitorias menos eu!
Coisas ruins só acontecem comigo!
Todos são felizes menos eu!
A vida só me reserva coisas ruins!
Só penso no que é mal!
Tenho medo do futuro, pois coisas ruins me aguardam!
Indagações, questionamentos e  duvidas, medos dos mais variados!
É assim que vivemos nos século XXI, muitos sorrindo por fora, mas chorando por dentro!
Muitos acompanhados e solitários, vivendo em família mas sozinhos, colocando mascaras para esconder suas profundas tristezas e decepções.
O que fazer para escapar destas situações?
A Bíblia através do apostolo Paulo nos deixa algo para seguirmos, entenda a bíblia é o livro escrito por homens, mas inspirados por Deus! Para dar escape, conselhos indicar a saída para você! Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10

Por este motivo vamos seguir os conselhos bíblicos  deixados para nós.
Paulo disse aprendi a contentar com o que tenho, 

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Filipenses 4:11, veja bem devemos aprender como Paulo aprendeu, e para aprender devemos passar por situações relatadas nos argumentos acima, tudo que passamos é para nosso bem, tudo contribui para o bem devemos saber agradecer por tudo, tudo tem um motivo de estar  acontecendo tanto coisas boas ou ruins tudo tem uma finalidade na nossa existência, 

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28.
Somos tentados a reclamar de tudo e de todos! e isso nos torna pessoas chatas e rancorosas, e muitas vezes nem consegue mais viver em comunidade, família, trabalho....Mas isso não é uma atitude sabia,

 Evite reclamar ou murmurar E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. 1 Coríntios 10:10 , entendeu? O povo de Israel estava sofrendo no deserto, mas deveria prosseguir sem reclamar, Deus estava provendo coisas melhores para Israel e esta provendo coisas melhores para você, deixe de reclamar, pois o destruidor espera por estes momentos para nos destruir, sacode a poeira e siga em frente,

Você pode muito com Cristo Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

Veja a situação de Paulo e Silas na prisão, apanharam, foram desprezados mas cantavam e não reclamavam sigamos este exemplo, E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. Atos 16:25de graças por tudo, e faça como eles orem e cantem, cantem e orem, note os presos escutavam os fieis sofrendo mas com esperança inabalável tinham forças para orar e cantar, a tristeza vai passar  o amanhã será bem melhor para você que lê este artigo agora, veja que todo dias existem coisas boas para agradecer mos a Deus, Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18



josemarciozemarcio@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário