sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Por que culpo o outro?

Porque sempre culpamos o outro?A mudança começa por nós e em nós!

O filho prodigo percorreu um caminho  de declínio material e espiritual até cair em si e pensar no que perdeu deixando a casa do pai, nós somos responsáveis diretos pelo caminho que escolhemos seguir e também as conseqüências de nossa escolha, o rei Davi sabia muito bem deste principio e usou da sinceridade com Deus num momento de dificuldade em sua vida ele assumiu TOTALMENTE SEU ERRO (Salmo 51:1-13)o caminho para vitoria é LEVANTAR,IR E FALAR com o pai e assumir o erro, Deus é fiel e Justo para nos perdoar e nos dar de volta o que desprezamos! Dureza de coração não resolve nada! Pense nisso!


E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
Lucas 15:17-19

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O que é amar?

Na atualidade se comenta,prega,curti e compartilha sobre o amor, mas quem sabe amar? Quem tem misericórdia, quem sofre por amar, quem sujeita seu ego à servidão para o bem do próximo?Quem se anula? Paulo viveu e escreveu sobre isso como aquele que pagou o preço por amar, assim como Jesus!
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7

Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.
Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.
1 Coríntios 4:9-14
Uma semana de vitória em Cristo a todos!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

AMOR A DEUS

Em relação a Deus não é o QUANTO fazemos, mas sim O QUE fazemos por amor a ELE!

E fazer algo para Deus é sempre fazer também bem ao próximo, não há como fazer uma coisa e esquecer-se da outra (I João 4:6-13), uma ação é ligada a outra AMOR A DEUS E AMOR AO PROXIMO (Marcos 12:28-31) e amor ágape que é o  amor sem interesse.

Pensemos sobre isso e pratiquemos diuturnamente ações aqui que ecoem na eternidade, um dia chegará a hora de partimos desta terra e nós com todo certeza NÃO SEREMOS LEMBRADOS porque nosso nome está numa rua, numa empresa, numa fazenda, ou numa estatua em uma praça publica como é o desejo de muitos poderosos, políticos corruptos e pessoas eminentes da nossa sociedade, mas só seremos lembrados pelas boas obras que fizermos ao nosso próximo por amor a ele e por amor ao nosso bondoso e poderoso Deus!        

 Procuremos na medida do possível dar mais valor aos nossos lideres espirituais nossos irmãos e irmãs na fé, nossos familiares, amigos, colegas...


Bom final de semana a todos! shalon! 


E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:12-18

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Deus justo e fiel!

Servimos um Deus que defendeu os escravos israelitas e foi contra o poderoso faraó, por quê? Porque servimos a um Deus que é Justo em tudo!
Dinheiro, poder, mentiras, corrupção, escravidão, nada são diante de nosso Deus, quando ele intervém, mar vermelho se abre, o fraco fica forte, o forte fica fraco,quem mandava,oprimia e escravizava se silencia diante do poder de Deus, matou os cavalos e seus cavaleiros, transformou o problema em solução, este é o Deus que eu confio,que ouve,levanta quem está caído e nos faz caminhar pelo deserto da vida! Salmo 66:1-20
E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá.) Salmos 50:6
Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.Salmos 116:5

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ORAÇÃO PELO BRASIL!

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.2 Crônicas 7:14

Oremos pela nossa nação que Deus levante homens e mulheres dignos, honestos, eficientes em suas funções, honrados em nossa sociedade, atuantes no governo para que governe e trabalhem com amor para o nosso país!

Oremos para que Deus cure nossa terra desta doença chamada corrupção que afeta varias esferas do poder, como a própria palavra diz corroem tudo, e os pobres, os órfãos os desempregados e necessitados clamam ó Deus SL 82:1-8 , ouça esta suplica e sare nossa nação levantando homens e mulheres que façam a diferença, que não fiquem somente na palavra sem ação, porque estamos cheios de discursos vazios e sem ação, que possamos o Deus nos humilharmos e vermos em primeiro lugar nossas falhas e faltas que possamos ser sal e luz deste mundo MT 5:13-16 , que possamos nos converter a cada dia e fazer a diferença na nossa casa,empresa,escola no país carente de pessoas integras e de caráter, para reconhecer seus erros corrigi-los e seguir em frente para o progresso de nosso pais, que partam para ações visíveis e concretas em prol de um povo que sofre,que chora e que clama!

Deus julga a nossa nação, age no nosso país dos mais altos escalões do poder até o mais humildes do povo, julga retamente Senhor usando seus vasos!

Senhor cuida de nós! Sl 40:17