sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

JOVEM E A PALAVRA DE DEUS






JOVEM NA DUVIDA FIQUE COM A PALAVRA VIVA DE DEUS



Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra Salmos 119:9

1.       Pratique a palavra SL 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. 

2.       Ore para ela ter efeito no seu íntimo  SL 119:14 Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas. 

3.       Coma a palavra constantemente e reflita SL 119:16 Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. 

4.       Pregue a outros tenho compromisso  SL 119:13 Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. 
5.       Medite com freqüência tire horas, reserve um lugar para isso SL 119:15 Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos. 

6.       Guarde o que aprendeu em lugar seguro SL 119:11Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. 

7.       Agradeça a Deus pelo que Ele já te deu e peça mais SL 119:12Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos. 

8.       Busque de todo coração SL 119:2 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. 


Nada na vida do jovem é mais importante que a palavra de Deus medite:

Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra? Jeremias 23:29

As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Salmos 12:6



Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:12-13

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33

josemarciozemarcio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário