sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GLUTONARIA





GLUTONARIA


A palavra significa comer em excesso, em demasia além da saciedade, o que come muito e com avidez, ou seja, com cobiça, comendo num prato e olhando para o outro, como popularmente falamos esganado e esfomeado, o glutão não tem domínio próprio, vai alem de sua capacidade digestiva de alimentos, é um dos vícios que mais passa despercebido pela nossa sociedade, pois a maioria das pessoas dizem ele tem bom apetite, mas em tudo devemos dominar e não ser dominado, a bíblia em diversas situações e referência nos alerta sobre este assunto meditemos.


Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.Romanos 14:17, isso devemos buscar para o nosso bem estar o reino de Deus, isso é nossa meta.

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.Lucas 21:34 de tanto pensar em comida e bebida podemos perder o foco de nossa chamada vigiemos pois os dias são maus

Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos. Provérbios 23:21, existem outras prioridades em sua vida? Chegando o fim de semana o que mais se pensa? reflita.

Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publica nos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos. Mateus 11:19, esteja onde estiver Jesus e seus seguidores sabiam como se comportar e se portar diante de qualquer individuo


Quando te assentares a comer com um governador, atenta bem para o que é posto diante de ti,E se és homem de grande apetite, põe uma faca à tua gargantaNão cobices as suas iguarias porque são comidas enganosas. Provérbios 23:1-3, tenha prudência ao assentar em qualquer mesa  para refeição seu procedimento denúncia quem você realmente é!

josemarciozemarcio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário