quinta-feira, 5 de julho de 2012

O QUE VOCÊ VÊ QUANDO ME VÊ?





Qualidades e defeitos
Os homens caminham sobre a Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente nós colocamos as nossas qualidades.
Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.
Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo, reparamos, impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante, em todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.
Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.Mateus 7:1-5



A bíblia é inerrante quanto ao proceder humano, espelho para nossos defeitos mais ocultos. Se nosso comportamento for moldado pela palavra santa, dificilmente estaremos entrando num barco furado ou em situações constrangedoras ou julgando erroneamente nosso proximo, por isso é imprescindível ler a palavra de Deus diariamente!

josemarciozemarcio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário