quarta-feira, 28 de março de 2012

ALZHEIMER O QUE FAZER?


Tenho na família no caso meu pai com Alzheimer, realmente uma enfermidade terrível, pois perdemos o familiar que amamos aos poucos, dia a dia vai aos pouco nos deixando, a memória realmente é algo que Deus criou em nós que é extremamente valiosa, devemos cuidar do que recebemos de Deus exercitando a mesma, prevenir sempre é o melhor remédio para qualquer doença, não sabemos do dia de amanhã, Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14 , Não queremos admitir mas nossa vida passa rápido como fumaça se esvai, não temos controle sobre isso somente Deus o tem,não sabemos nosso fim mas devemos fazer nossa parte, para termos qualidade de vida,  li achei interessante e repasso para quem se interessar, pois a rotina só chega em nossa vida se permitirmos a  ela chegar e se alojar em nós! Podemos e devemos fazer nossa parte, pois Jesus perguntou a cego, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. Lucas 18:41 , devemos saber o que queremos e fazermos nossa parte pois Jesus com certeza fará a DELE.

Dicas para escapar do Alzheimer:

Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.

Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste:

- use o relógio de pulso no braço contrário;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
- se vista de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- faça um novo caminho para ir ao trabalho.
A proposta é mudar o comportamento rotineiro!
Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar!
Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?
FAÇA ESTE TESTE E PASSE ADIANTE PARA SEUS (SUAS) AMIGOS (AS).
'Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer!'
Sucesso para você!!!

A cada 1 minuto de tristeza perdemos a oportunidade de sermos felizes por 60 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário