segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VOCE DOMINA OU É DOMINADO



VOCE DOMINA OU É DOMINADO


O titulo nos convida a uma reflexão profunda de nossa vida, em que area dela dominamos e em que area somos dominados?

E um erro pensarmos que dominamos tudo em nossa vida, pois muitas coisas dependendo a situação ficam fora de nosso controle, por isso devemos fazer diuturnamente uma auto critca e verificar todos as areas de nossa vida que são frageis e de facil dominio das coisas que nos sobreveem.

O vicio, a falta de controle emocional, a ira, as palavras de baixo calão e duras que falamos em momentos de descontrole é uma prova cabal que estamos sendo dominados e não estamos dominando.

Na atualidade os vicios parecem não dominar mas dominam nosso ser nossa vida, nossas horas vagas, as vezes  preenchidas de tanta coisa contaminada e impropria para nossa mente nossa vida.

Muitos são escravos do pecado, que aparecem como impulsos, cumpulsões incontroladas, e leva a pessoa a ser dominada, escravizada, perdendo sua identidade, sua personalidade, sua moral e declinio espiritual.

“Foi para isso que Jesus veio ao mundo para nos libertar, somente JESUS PODE LIBERTAR” Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8:36 ,

Você pode imaginar ser livre mas pense duas vezes antes de responder analise todas a areas de sua vida e você verá muita coisa fora do controle, como o apostolo Paulo definiu tão bem em Romanos 7 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado
Romanos 7:15-25.

Seja humilhe debaixo da potente mão de Deus você terá com certeza a sua vitoria e no tempo certo Jesus te exaltara, Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 1 Pedro 5:6

josemarciozemarcio@hotmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário