sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ORAÇÃO DO PAI NOSSO






E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.


E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos


Não vos assemelhem, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.


Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;


Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;


O pão nosso de cada dia nos dá hoje;


E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;


E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Mateus 6:5-13


Os discípulos precisavam orar como os discípulos de João Batista, Jesus ensina a maneira correta de orar dando um modelo de oração que perdura por gerações.

Nesta oração temos sete petições que analisaremos a seguir que são:

  1. SANTIFICADO SEJA TEU NOME: o nome de Deus e de Jesus é um nome santo que merece ser mencionado com toda reverencia, fé, não devemos menciona-lo em piadas, brincadeiras, com ira... SL 111:9  AT 4:12 FL 2:9 COL 3:1 HEB 1:4


  1. VENHA TEU REINO: vir o reino de Deus até nós é vivermos de forma digna de apresentarmos este reino no nosso viver diário tanto  interior e exterior, seu reino esta em nós que somos seus servos, reino este não feito e elaborado pelo homem mas por um Deus poderoso, o mundo precisa ver o reino de Deus em nós, reino invisivel que vence reinos visiveis meramente humano MT 12:28  LS 17:20-21   SL 145:9-15.

  1. SEJA FEITA TUA VONTADE: analise bem quando orar a vontade que deve      prevalecer é a vontade de Deus para nossa vida e não ao contrario, como muitos erradamente oram, Deus tem planos conosco precisamos entender sua vontade para nossas vidas, devemos obedecer a Deus em tudo, sabendo que Ele tem o melhor para nós  JO 5:30, RM 12:2, ITS 4:3, IJO 2:17.

  1. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁ HOJE, entendeu? Hoje! Não todos os dias futuro, hoje, ore hoje, viva hoje, coma hoje, Deus te dá benção hoje, usufrua dela hoje, nem ontem nem amanhã mas hoje, isso mostra nossa dependência de Deus, precisamos orar pelo pão todos os dias JO 15:5, DEUS sabe o que precisamos para esta vida terrena ICOR 10:31, EX 16:4, JO 6:32-34


  1. E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES, perdoar não é esquecer completamente o mal que não conseguimos esquecer pois nos machucou e é recente a ferida, mas quando temos Jesus em nossas vidas lembramos os males que as pessoas nos fazem mas sem ressentimentos e nem raiz de amargura HEB 12:14-15, EF 4:32, COL 3:13, MT 6:14.

  1.  E NÃO NOS INDUZAS À TENTAÇÃO, a dois tipos de tentação, sedução do diabo e provas Deus não leva ninguém a  tentação mas pode nos livrar  TG 1:13-16,IPED 1:6 , ICOR 10:13

  1. MAS LIVRA-NOS DO MAL, mal não é só o pecado, mas é algo que no final trará males e não bem EF 5:16, IPED 3:10-11  SL 91:9-10


Jesus deixou esta oração não para repetirmos mas usarmos como modelo correto de comunicação com Ele, ore com sabedoria, Jesus te ouvirá e te ajudará com certeza!

josemarciozemarcio@hotmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário