terça-feira, 30 de agosto de 2011

TRAIÇÃO

TRAIÇÃO

O significado da palavra traição é quebra de fidelidade, infidelidade no amor, surpresa inesperada, emboscada, perfídia.

Uma das coisas mais difíceis de nossa existência é  perdoar, em todos os sentidos, é difícil confiarmos, mas quando isso acontece, queremos a recíproca  de nosso sentimento para com o próximo.

A traição impera na atualidade, no casamento aparentemente feliz, nas amizades perfeitas, nos negócios transparentes...

Você confia nas pessoas do seu convívio, pense bem antes de responder consigo mesmo, é assim que vivemos é assim que a vida é, com Jesus não foi diferente, mas Ele amou desde nascimento em carne até sua morte e ressurreição tanto Jesus quanto Deus, seu e nosso pai, sempre amou e sempre irá amar, todo o plano de Deus com a humanidade é regido pelo amor e amor ágape sem interesse!



Jesus nos confiou seu amor devemos ser fieis a Ele na sua obra não deixar o primeiro amor AP 2:4

Jesus é fiel, ’’ Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13


Jesus não foi exceção foi traído pelos amigos e discípulos, no caso Judas:

Judas traiu pelo amor ao dinheiro, não retocedeu em sua ação, não enfrentou as consequências de seu ato de traição, e preferiu abreviar sua colheita do mal se suicidando.
Note que o amor que Judas tinha pelo dinheiro o levou a este ato, ato de traição, que arruinou toda sua existência, até que ponto chega o ser humano pelo amor ao dinheiro e gloria humana? realmente não há limites! 
Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: João 12:4-8
Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;
Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes

Nesta passagem fica claro o carater e intenção de Judas, sua visão era limitada quando a missão de Cristo na terra, este equivoco acontece com frequência na vida de muitos seguidores de Cristo, que vê o bem material acima do espiritual, Jesus sempre nos ensinou a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e  sua Justiça e AS DEMAIS COISAS SERIAM ACRESCENTADAS MT 6:33, entendes o que lê AT 8:30!

Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos. João 13:11  Jesus tinha ciência deste fato.

E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair. Mateus 26:23 dificil definir por esta palavra de Jesus, pois todos estavam comendo com Jesus e  todos colocavam a mão no prato que continha  pão sobre a mesa, pois o pão era partido e colocado em um prato sobre a mesa, todos pegavam pão deste prato, umidecia  ao vinho e após era digerido pelos discipulos.

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair. João 13:21 Jesus não expos o traidor se bem que sabia que ele era, mas foi discreto tinha domínio proprio, isto nos ensina a termos também dominio sobre qualquer  situação, se controle não seja controlado pela ira ou vingança espere no Senhor!

E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, João 13:2 se dermos lugar ao diabo ele age em nós, vigiemos fiquemos alerta ,feche a guarda, Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7



E foi traido tambem por Pedro:


Pedro traiu, se arrependeu, chorou amargamente, pagou o preço, foi perdoado e chegou a ser o primeiro   pastor da igreja de Cristo,João 21:15-17, em Atos é mencionado fazendo a obra de Deus.

E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? João 21:20
E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou. João 18:27
Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço. Lucas 22:57
E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. Mateus 26:72
Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante. Marcos 14:70
E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou. João 18:25 .

LC 22:61-65
E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.
E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.
E os homens que detinham Jesus zombavam dele, ferindo-o.
E, vendando-lhe os olhos, feriam-no no rosto, e perguntavam-lhe, dizendo: Profetiza, quem é que te feriu?
E outras muitas coisas diziam contra ele, blasfemando.
A diferença entra Pedro e Judas é que um caiu, sacudiu o pó se levantou se arrependeu e seguiu em frente com Jesus e o outro não, se acovardou e se suicidou, tire uma lição desta passagem e siga o bom exemplo de Pedro, acima de tudo e de todos Jesus é Senhor de nossas vidas tem sempre o mehor para nós!!

Os crentes tambem traem

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. Mateus 24:10

O cristão pode negar ou trair Jesus e seu evangelho de várias formas,em meio as lutas, perseguições, problemas, não devemos negar nossa genuina fé, devemos nos manter firmes em Cristo e sua divina palavra, não sendo mau exemplo na empresa que trabalhamos, não evangelizando onde estudamos, não amando seu proximo como Jesus tão bem nos ensinou, sendo mau exemplo no seu proprio lar,  sendo mau esposo(sa), mentindo, envejando...

Devemos cada dia renunciar nosso eu, nosso ego, tomar nossa cruz e seguir o exemplo de nosso  mestre Jesus! MT 16:24



josemarciozemarcio@hotmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário