terça-feira, 9 de agosto de 2011

VOCÊ SABE OUVIR?

APRENDER A OUVIR

Devemo-nos aprender a ouvir, é importante para todo líder ou cristão,  saber ouvir, e isso como tudo na vida se aprende praticando.

Você sabe ouvir? Não é o simples ato de ficar quieto enquanto o outro fala, mas sim se colocar no lugar do outro que fala tentar sentir o momento, emoções, nas mais diversas situações da pessoa que fala isto é escutar.

Tem muita gente falando muito e escutando pouco e pensa que com isso está sendo amigo, ajudador, gentil, mas é totalmente ao contrario, precisamos urgentemente de pessoas que saibam ouvir os outros, isso sim traz alivio para quem é ignorado em muitos sentidos na família, na igreja, no trabalho...

Jesus nosso mestre sabia ouvir as multidões, por isto é o líder maior da historia.

Precisamos  ser gentis com todos, tratar todos de maneira agradável, todos nosSabemos tratar os outros bem, se pudéssemos gravar nosso primeiro contato na empresa que trabalhamos e nosso primeiro encontro com esposa(so) como foi ? Veríamos que éramos pessoas educadas no começo de nosso emprego, namoro etc., mas o tempo passou e como estamos hoje?

George Washington disse sobre boas maneiras ‘’até onde você vai na vida depende de ser terno com os jovens, compadecido com os idosos, simpático com os esforçados e tolerante com os fracos e fortes. Porque em algum momento da vida você vai descobrir que já foi tudo isso’’

Nos somos  bons ouvintes? Alguns pensam que sim! Numa conversa ele ouve, mas esperando sua hora de colocar seu ponto de vista na frente do que falou, isto para filhos, mulheres, chefes, subordinados será que tem que ser  assim? Acho que não! Ou seja, a pessoa falou, mas ele não ouviu,  não vai mudar , ESCUTAR É UMA FORÇA CRIATIVA E MAGNETICA, OS AMIGOS QUE NOS ESCUTAM, SÃO AQUELES DE QUE NOS APROXIMAMOS, CUJA COMPANHIA MAIS PREZAMOS.

É preciso se submeter a uma longa e árdua disciplina para aprender a escutar, de forma que esse hábito se torne uma reação automática, já vi transformações extraordinárias em pessoas que sabem ouvir.

JOÃO 8:47 quem é de Deus escuta as palavras de Deus, não é o ato de sentar e ouvir, é escutar Deus, se colocar no lugar de Deus, no sentido de ver uma humanidade perdida nos seus pecados, e fazer de tudo para tira-la do lamaçal de erros e pecados e coloca-la no rochedo seguro que é estar com e em Cristo, ou seja dão a devida importância as coisas de Deus, sua palavra, sua obra, sua seara.

Salmo 84:8 a oração é pedido para Deus escutar, não é bom ter uma resposta positiva de Deus quando precisamos? Assim é Deus para conosco! Deus é ação para com o seus filhos SL 118.21 SL85:8

 

MT 13:11-15 Jesus quando falava sabia que alguns o ouviam mas outros não.

 

TG 1:19 é recomendação de Tiago todo Homem saber ouvir, antes de falar ouça.

 

JO 12:47 Jesus alerta para ouvirmos sua palavra.

 

Então pratique este ato saudável em sua vida de verdade OUÇA MAIS

 

prjosemarcio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário