quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

MUDANÇAS




Cá com meus pensamentos vejo tanta coisa mudando, conceitos, pessoas, o que não era agora é, o que não fazia agora faz, o que não podia agora pode.
Creio que certas mudanças se fazem necessário com certeza, vivendo e aprendendo, mas se defendo algo com unhas e dentes e de repente se muda? Como?Qual era minha base, me sustentei em quem e no que?
Meu maior problema e ter memória boa para certas coisas e ruim para outras, esqueço nomes de pessoas com facilidade, lugares em que já fui nomes de ruas, mas não me esqueço do que aprendo e do que já ouvi alguém dizer e ensinar.
 Está aí minha dificuldade de entender como as pessoas mudam seu jeito de ensinar e de falar dependendo das circunstâncias.
 Jesus já não! O que ele ensinou fez questão de dizer que não mudaria, sua palavra não muda permanece inalterada pelos séculos dos séculos, por isso é que o amo e o sirvo com alegria, Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33, O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24:35.
Por isso que precisamos pensar bem o que e como ensinar alguém, a partir do momento em que se ensina você está se comprometendo a viver o que ensina.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:16. A palavra de Paulo é para perseverar, pois em muitos momentos somos tentados a não continuar, mas ele pede persevera,fazendo assim a salvação alcança tanto aquele que ensina quanto o ensinado.
É fácil falar, vemos muitos falando e fazendo? Existem bons costumes que devem sim ser preservados, mas Paulo fala da doutrina essa é inalterável, não adianta querer agradar as pessoas e desagradar nosso mestre Jesus, mas vale ouvir a Deus que aos Homens, Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; Atos 4:19
Devemos nos comprometer com a causa de Cristo custe o que custar e às vezes o preço é caro mas a recompensa é certa,  Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58
 prjosemarcio@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário