segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NÃO SEI...UMA BOA RESPOSTA!


NÃO SEI... UMA BOA RESPOSTA!
Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:
Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali.
Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:
- Será que vai chover hoje?
Se você responder 'com certeza'... A sua área é Vendas: O pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.
Se a resposta for 'sei lá, estou pensando em outra coisa'... Então a sua aérea é Marketing: O pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.
Se você responder 'sim, há uma boa probabilidade'... Você é da área de Engenharia: O pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for 'depende'... Você nasceu para Recursos Humanos: Uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.
Se você responder 'ah, a meteorologia diz que não'... Você é da área de Contabilidade: O pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.
Se a resposta for 'sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuva': Então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.
Agora, se você responder 'não sei'... Há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando à diretoria da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder 'não sei' quando não sabe.
Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.
'Não sei' é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e predispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.
Parece simples, mas responder 'não sei' é uma das coisas mais difíceis de aprender na vida corporativa.
Por quê?
Eu sinceramente 'não sei'.
Antônio Ermírio de Moraes

Lendo o artigo acima fico pensando em muitos que tem supostas respostas para tudo, temendo serem vistos como ignorantes em certos assuntos, é o verdadeiro sabe tudo, mas é muito bom relembrarmos que somos seres humanos limitados, propenso a não saber, e admitir publicamente não te faz um ignorante, mas uma pessoa real, Davi se tornou para mim um exemplo impar de líder, pois não temia o homem temia a Deus, e quando errava falava publicamente, chorava publicamente, pois aprendeu que nada se esconde de Deus, não adianta arrotar uma santidade amarelada pelo tempo, sejamos reais, vamos admitir quando não sabemos pedir desculpas quando erramos retroceder quando for necessário, lembre-se a maioria dos carros tem cinco marchas, mas uma é para trás, chamada marcha à ré, pois muitas vezes temos que voltar e seguir para outra direção e isso não é humilhante, mas é algo real, verdadeiro, pois estamos no mundo aprendendo e reaprendendo, Deus esteve com Davi até o fim  e estará com você,  Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Salmos 51:1-4 Lembrem-se da palavra de nosso mestre maior Jesus Cristo sobre sermos humildes, E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23:12 ,Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:11

josemarciozemarcio@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário