quinta-feira, 19 de abril de 2012

CONSCIÊNCIA E CARÁTER





Consciência e caráter

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Salmos 139:1-12

Quem melhor que nosso Deus para conhecer nossos sonhos, metas,intenções...

Não desanimes quando criticas destrutiva vierem até sua pessoa medite no Salmo 139 Deus melhor que ninguém nos conhece, ore, suplique sua misericórdia, Deus te ensinará o caminho reto e a decisão certa a ser tomada!

 Um mestre do Oriente viu
Quando um escorpião estava se afogando
 E decidiu tirá-lo da água,
Mas quando o fez,
O escorpião o picou.
Pela reação de dor, o mestre o soltou
E o animal caiu de novo na água
E estava se afogando de novo.
O mestre tentou tirá-lo novamente
E novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando se aproximou do mestre
E lhe disse? Desculpe-me, mas você é teimoso!
Não entende que todas às vezes
Que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:  A natureza do escorpião é picar,
E isto não vai mudar a minha,
Que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha
O mestre tirou o escorpião da água
E salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal;
Apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade,
Outros a criam.

Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é,
E sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
Não é problema nosso...
É problema deles.


josemarciozemarcio@hotmail.com!

Nenhum comentário:

Postar um comentário