quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ESPERANÇA



Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Lamentações 3:26 
 
Século XXI, só correria, rapidez, a lei do mais forte impera, como viver numa época tão competitiva, para muitos está chegando o esgotamento físico, a tristeza e angustia, de não suprir todas as expectativas que as pessoas tem para nós, mas analisando o versículo acima temos conforto que o melhor vai acontecer para nós, a esperança é algo que só os fieis tem e nos da força para continuarmos no trajeto que Deus nos destinou, mas  o que fazer para termos esperança? devemos passar por certas experiências até chegarmos e ter a esperança que Deus espera de nós.
 
Primeiro não é só você que passa por estes  problemas, você não é o único e nunca será,      Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Tiago 5:10 , quantos homens de Deus já sofreram e sofrem pela causa de Jesus, mas não desanimaram e não desanimam, o mesmo  DEUS deles é seu também.
 
Muitas aflições que veem sobre nós tem o objetivo de nos tornar fortes, maturo na fé, sem meninice, '' E a paciência a experiência, e a experiência a esperança E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado''Romanos 5:4-5, a luta e tribulação produz algo que é imprescindível para termos  esperança é paciência todo fiel que tem esperança tem paciência para suportar muitas coisas e não desanimar.
 
Um ministro de Deus deve ser provado em tudo inclusive ter paciência, não ficando na tribulação mas passando por ela, é insensatez pregar ou pensar que tais coisas não aconteceram conosco, somos preparados como soldados para qualquer batalha, não sabemos o dia nem a hora mas devemos estar preparados,  Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, 2 Coríntios 6:4 
 
Muitas partes da bíblia tem este intuito de nos animar, sabe aquela palavra que te levanta, te anima, Deus deixou estas palavras em varias partes da bíblia, para nos alimentar , nos animar e sermos confiante na esperança Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das  Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4 
 
As vezes perdemos as esperanças vendo tanta injustiça,desigualdade social principalmente no Brasil, tanta corrupção, mentira, falsidade, falsos profetas, heresias sendo pregados descaradamente por pseudos pastores, bispos etc... e muitos deles em melhor situação que nós que sofremos pela causa do mestre mas Deus tem algo especial para nós, devemos descansar nas promessas do Todo Poderoso,  termos paciência em Deus Ele sabe tudo sobre nós, nossas necessidades estão diante Dele.
 
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:7 
 
Tenha esperança, a ultima palavra é de Jesus, confia inteiramente em Jesus, a vitória virá em tua vida e não tardara, um dia teremos todos juntos a vitória final dos fiéis, sem lágrimas, tristezas ou decepções estaremos para sempre com Jesus, Porque o Cordeiro que está no meio do trono os acrescentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:17 ,isto é promessa fiel, creia, E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

prjosemarcio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário