quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PREVENIR OU REMEDIAR





PREVENIR OU REMEDIAR?

Diz o ditado popular prevenir e melhor que remediar será?


O que devemos fazer para não tornar nossa vida espiritual uma ruína.

Segundo a palavra de Cristo devemos vigiar e orar “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41 devenos nos conhecer e saber o que fazer antes de fazer, não fazermos nada por impulso, mas vigiar prestar atenção não vacilar  e depois orar, conversar com Deus , estar atento a cada situação de nossas vidas para não cairmos em tentaçãoe prejudicarmos a nós e nosso proximo.
Pois não sabemos o que acontecerá amanhã, tantos planos e poucas convicções   Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo’. Tiago 4:13-15, note devemos  saber primeiro a vontade de Deus, pois Deus é nosso guia, sabe e tem o melhor para nós, e o querer de Deus é o melhor para nós.
Então devemos estar preparados, pois na vida como nosso carro, moto, nossa saúde é a mesma coisa.

Nunca vá deixando as coisas para depois, faça o que tiver que ser feito hoje porque amanhã pode ser tarde.

Uma pequena dor pode ser banal hoje complicadíssima amanhã, se diagnosticada no começo muitas doenças são curadas

Um pequeno defeito no carro um pequeno barulho deve ser averiguado, senão nos acostumamos com o problema e o barulho , só que o problema não diminui só tende a crescer e complicar outras peças boas.

Nosso relacionamento com Deus é a mesma coisa, um coração sensível e contrito é mais aceitável a Deus que sacrifícios meramente humanos, Estarmos atentos ao querer de DEUS é melhor, obedecer diuturnamente a DEUS é uma atitude inteligente, na hora certa na luta Deus nos salavara    Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus’ Salmos 51:17 , Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18





Para Deus  é importante estarmos ligados a sua palavra prontos a obedecer e seguir sendo guiados por Ele, devemos nos manter na posição e nos planos  e pensamentos que Deus tem para nós que são planos e pensamentos de paz ‘Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais’. Jeremias 29:11
Existem caminhos e situações na vida que parece Direito, mas o fim deles é de morte e derrota espiritual,  Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte’. Provérbios 16:25 , melhor é o fim do que o começo de muitas coisas na nossa vida,’Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. Eclesiastes 7:8 , antes de tomar qualquer decisão tenha paciência.
Busque a Deus enquanto se pode achar invoque a Deus, Ele esta perto de você para lhe dar as orientações necessárias para sair deste sufoco ‘Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.’ Isaías 55:6 , e colocar seus pés sobre a rocha firme e inabalável que é Cristo ‘Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Salmos 40:1-4
Então vamos cuidar de sanar os pequenos problemas hoje para amanhã não ficarmos no prejuízo e no sofrimento pela nossa falta de ação, com certeza a prevenção é melhor!

ORAÇÃO+AÇÃO=SOLUÇÃO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário