sábado, 24 de setembro de 2011

MEU HISTORICO ESPIRITUAL

Meu historico espiritual

 

Meus Pais aceitaram a Jesus em minha tenra idade, frequentava a igreja desde meus primeiros anos de vida, aos três anos de idade, mas por motivos banais meus pais se desviaram do caminho do Senhor Jesus em 1978, e com isso não teve como eu continuar indo a igreja, pois morava na zona rural, distante da cidade,  voltei Jesus no ano de 1986, em 21/01/1990 foi consagrado a diácono, em 23/06/1991 foi consagrado a presbítero, dia 01/05/1995 foi consagrado a evangelista na Assembleia de Deus em Madureira RJ e dia 14/11/2011 foi consagrado a pastor no templo sede da Assembleia de Deus madureira no Brás São Paulo.


No principio comecei a dirigir a escola bíblica dominical, logo após passei e auxiliar como segundo líder da mocidade, logo após passei a ser líder da mocidade, participei também no ministério  de louvor da banda Novo Amanhecer, hoje versus sete.






1990-1995

Igreja do Jardim Pinheiros em Araraquara - S.P.


No ano de 1991 foi convidado pelo então PR. Rubens Nunes da Silveira a Dirigir uma pequena congregação no Jardim Pinheiros em Araraquara, quando comecei a dirigir a congregação encontramos na maioria dos irmãos um certo desânimo segundo relato de alguns irmãos vários dirigentes haviam passado por lá mas de construção e novo templo só promessas.

A igreja era pequena com bancos sem encosto, um banheiro pequeno, alguns a chamavam de "casa de pomba" por ter uma só porta, e vitros pequenos, isto nunca aceitei de  jeito nenhum, pois grande ou pequeno é a casa do Senhor nem "casa de pombo nem igrejinha",mas casa de oração como Jesus a chamou desde o princípio, o  meu intuito desde o principio foi e é dar o melhor  para o povo de Deus cultua-lo, isto também inclui uma boa acomodação para o povo que vem adora-lo como Ele merece ser cultuado para isto e por isto é que  Deus me chamou.

Quando começamos a construção não tínhamos renda suficiente, e nem mão de obra qualificada, mas Deus com seu imenso poder nos proveu tudo o que precisamos, a dificuldade era grande, todo domingo lá estávamos nós no maximo com cinco irmãos a maioria auxiliar de pedreiros para ajudar, ficamos aproximadamente quatro anos construindo uma igreja de porte médio, nosso dizimo era pouco, mas Deus como já disse nos ajudou, provendo um dizimista que na época, começou a dizimar, seu dizimo era mais do que toda a renda da igreja, em uma noite eu tive um sonho que era espiritual, pois tal sonho não saiu de minha mente, sonhei com um pequeno riacho, pequeno e raso com água limpa não tinha aparência de haver peixe em tal riacho, mas com uma pequena vara comecei a pescar, qual foi minha surpresa que a vara pesou e ao puxá-la para fora havia pego um grande peixe, ao acordar fiquei pensativo o que viria ser aquilo, mas depois de alguns dias estávamos no dia de domingo na construção e apareceu uma irmã com um envelope de Dizimo, peguei o envelope chamei o tesoureiro e ao vermos o valor ficamos alegres, pois aquele valor supriria nossas necessidades, confirmando aí que o sonho era espíritual, e com isto a igreja deu um salto rápido para ser construída mais rapidamente.

Tive outro sonho onde via a igreja com bancos novos, instalação elétrica pronta, e havia na parte superior da parede do lado direito uma umidade penetrando pela calha do telhado, sonho este que não saiu de minha mente, fato que me levou a meditar que era espiritual, nesta época em que estávamos no final da construção o PR. Rubens Nunes da Silveira havia comprado um prédio que seria nossa futura sede prédio este denominado na época do antigo prédio do Chico Bento, a igreja pagou aproximadamente 170.000,00 (Cento e Setenta mil Reais) como nosso campo não tinha renda suficiente foi necessário parar todas as construções, eu vendo a necessidade dos irmãos e não querendo desobedecer tal ordem fiquei em aperto dos dois lados, certo dia apareceu o secretario da sede para buscar o dinheiro dos dízimos e eu relatei minha situação a ele, ele me perguntou sobre os bancos e quanto ficaria o valor de todos os bancos, na época em torno de 3.000,00 (três mil reais) o irmão pediu que eu comprasse e dividi-se em quatro ou três parcelas que ele pagaria mas com uma condição de seu nome não ser revelado, fato que eu acatei, hoje como ele já passou para o SENHOR posso relatar foi nosso irmão Anésio,  quando os bancos estavam prontos o meu sonho se concretizou, vi os bancos, instalação e no dia que os irmãos adentraram na igreja com bancos novos estava um dia chuvoso e havia penetração de água no mesmo lado que eu vi no sonho, GLORIA A DEUS, ele foi e é fiel.

Antes da inauguração da igreja do pinheirinho, estávamos em um culto em Américo Brasiliense na vl Cerqueira, quando o pastor Rubens disse que queria falar comigo, eu senti claramente que meu tempo naquela congregação já tinha findado e  tomaria posse em outra igreja no caso  jardim Vista Alegre em Américo Brasiliense, quando o pastor começou a falar eu disse a ele que já sabia o que ele iria falar, tinha chegado minha ora de assumir outra igreja, minha esposa era muita apegada as irmãs e aos irmãos.





1995/2002

2011


IGREJA NO JARDIM VISTA ALEGRE EM AMÉRICO BRASILIENSE S.P.

Assumi a igreja no bairro jardim Vista Alegre em Américo Brasiliense SP em 22/03/1995 numa quarta feira, quanto assumi a igreja, estávamos de certa forma, usando o fundo de um terreno doado pelo irmão José Antonio Lemes, era pequeno e precário, mas Deus tinha preparado aquele local para adoração, e era este o lugar onde suas promessas se cumpririam, aquele pequeno templo geraria umm templo bem maior, com o tempo o irmão que era proprietário da casa se  mudou de Américo Brasiliense , para Bocaina SP, e combinamos de pagar o aluguel, ficando assim para uso da igreja a casa, com o tempo começamos a pagar o valor que o irmão já tinha pagado  da casa, com o tempo adquirirmos a casa, ficando assim o terreno livre para construirmos uma nova igreja, começamos a fazer a campanha para construção do novo templo, pois a que estávamos congregando estava realmente em estado precário, o telhado era de Eternit, fazia muito calor e o espaço era mínimo para os irmãos cultuarem a Deus, mas isto não nos desanimava.

Começamos a construção do novo templo em dezembro de 2002 , na gestão do PR Presidente José Carlos Botaro , como muita limitação de mão de obra,fomos trabalhando com esforço sobre humano, mas Deus preparou na própria igreja a renda, pedreiros, eletricista, soldadores, pintor realmente um milagre, em também em meio a tanta limitações adqurimos o terreno vizinho da igreja ampliando assim a casa do Senhor,   em Junho 2006 entramos no templo semi acabado, Começamos a construção dos banheiros e refeitório em Março de 2011, no dia 11 de Setembro de 2011 com muita tristeza em meu coração, mas já avisado por Deus que tal fato aconteceria fui designado para assumir  a igreja do Santana em Araraquara, que no início da obra da Assembleia de Deus Madureira, foi a primeira sede do ministério madureira em Araraquara,  As 17/09/2011 


IGREJA NO BAIRRO SANTANA ARARAQUARA - S.P.  2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário