sexta-feira, 8 de julho de 2011

O VERDADEIRO LIDER

O verdadeiro líder

Precisamos com urgência de verdadeiros lideres, no trabalho, em casa, na igreja,mas a carência é muita, lideres temos e muitos,  mas verdadeiros são poucos!!
Liderança é renúncia, liderança é pensar em todos antes de pensar em você, liderar é doar, é um sacrificio que desgasta e muito os que são  verdadeiros lideres.
Vemos muitos tagarelas de plantão , falando e não dizendo nada, pois não são exemplos a serem seguidos, o povo os ouvem, saem e esquecem, mas quando o verdadeiro lider fala, sua palavra cala fundo no coração e na alma do ouvinte e subordinado, o verdadeiro líder motiva, mostra soluções, indica o caminho e segue na mesma direção e na frente para o que der e vier, junto aos seus liderados, é um exelente ouvinte, e trata cada um como gente, como ser humano e não como um número, como um cifrão, como algo que se manipula,Jesus nosso líder maior nos mostrou como liderar.
Onde Jesus estava? no meio da alta sociedade? estava no meio da política? Como se vestia? o que e com quem comia?quais eram suas metas? tinha muito ou pouco dinheiro?tinha muitos  Bens?qual o nome da sua igreja?seu sobrenome era conhecido, era de uma familia eminente?teve alguma profissão? trabalhava com suas propria mãos? quem  lhe era mais chegado? andava no meio ou acima do povo?sua vida era conhecida por todos? examine com atenção o que esta escrito em Isaias 52:13-15 53:1-12 fala algo sobre o Messias que viria,veja se estas caracteristica se encontram no lider que você tem como um homem de Deus , ve se ao menos seu lider tem algumas delas , analise, Jesus pediu para olharmos os frutos das arvores ou seja de nossos  lideres espirituais, arvore boa produz bom fruto, arovore ruim produz  maus frutos, frutos são as obras, realizaçôes e metas de cada lider   MT 7:17,  como apareceu o Rei de Reis e Senhor de Senhores ao seu povo, senão de forma simples MT 21:5.
Mas o que vemos hoje? homens usando o nome de Jesus, pregando sobre Jesus, ensinando sobre Jesus, mas  Jesus na realidade está bem distante de sua prática de vida, temos que viver como Jesus viveu, passou fome ,sede , Frio, sentiu dores, chorou, deixou sua gloria, seu trono, seu lugar santo e glorioso ao lado do pai, para viver como vivemos,em ICOR 4:13 o apostolo Paulo fala que realidade os homens de Deus viviam naquela epoca, que não difere muito de nossa epoca ,Jesus  sentia muita coisa  como sentimos,se compadeceu dos pecadores, e proveu salvação para os mesmos, através de seu sacrificio FP 2:5-9, o verdadeiro lider não fala sobre sacrificio ela se sacrifíca pelos seus liderados e isto é perceptivel não é falado é notado pelos liderados, pois Jesus era e é humilde de coração MT 11.29
Deus tem levantado verdadeiros líderes em nosso meio, na verdade anônimos, limitados, mas lideres diante da sua comunidade, sua igreja, sua familia, porque o que a gente faz fala muito mais do que só falar, vamos falar menos e fazer mais, vamos convencer pelas nossas açôes do que pelas nossas palavras, sejamos imitadores de nosso mestre Jesus, ninguem, mas ninguem foi ou é maior que Jesus, não imite homens ou mulheres se eles não forem imitadores de nosso mestre maior Jesus, façamos como o apostolo Paulo ICOR 11:1.

O que você acha,  o bom pregador da palavra é aquele que prega a mesma  mensagem a um publico diferente  , ou aquele que prega uma mensagem diferente ao mesmo  publico  ? quantas vezes valorizamos pessoas distantes de nossa realidade, valorizamos suas pregações, sua vidas, seus ministérios, e não damos valor ao nosso pastor  local o qual conhecemos sua vida, familia, ministério, conduta etc.. isto está certo?
Vivamos neste  presente secúlo, sóbria e justa e piamente TT 2:11, diante da ausência de valores seja você um lider, uma referência, algo a ser seguido, estamos rodeados por varias testemunhas vamos deixar todo o embaraço e seguirmos em frente a carreira que Deus nos propos  HB 12:1, nossa obra tem uma recompensa, você será recompensado pelo Senhor IICR 15:7, quando fizer sua obra com  amor e sinceridade.

Nenhuma pessoa está obrigada a seguir lider algum, que não tenha as marcas da cruz e unção - A.W.Tozer


josemarciozemarcio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário