terça-feira, 30 de setembro de 2014

O CRISTÃO E O VOTO





É as eleições estão chegando e consciente que sou cidadão do céu, mas vivo na terra, como peregrino na verdade, mas vivo aqui temporariamente, tenho minhas responsabilidades.

Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens INSENSATOS; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.1 Pedro 2:11-17

Portanto cidadão da terra, quanto as  eleições aprendi com o tempo, pois há muito não acredito em muitas balelas e promessas descabidas de muitos políticos e partidos que se corromperam assim que chegaram ao poder, como é nossa realidade  nosso mundo? O mundo que falo é minha região que vivo que compro que vendo onde piso, a política é isso! Goste ou não goste a política rege nossas vidas, somos governados por políticos bons ou corruptos e isso não é brincadeira e nem palhaçada convém a nos cristãos atentarmos com maior diligencia para tal fato.

Por mais que leia e pesquise,cobre dos políticos e comente sempre vemos o surgimento de escândalos, roubos, corrupção em auto grau, diante disso o que fazer?Votar nulo, votar no partido, não votar, aprendi com o tempo a votar NO MENOS PIOR,pois ninguém conhece o enganoso coração do homem, somente Deus o conhece muito bem e recorrendo a Deus em oração ele vai nos conduzir a sabedoria na hora da escolha, Deus não nos deixa enganados,o político ou o homem corrupto deixa rastros, como uma lesma na parede ou no chão  deixa pistas de sua desonestidade é só pesquisarmos, se achar algum  ponto errado devemos estarmos atentos e não votarmos nele em hipótese nenhuma.

 Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.
Jeremias 17:7-11

Sejamos conscientes vivemos num país democrático podemos e devemos votar é um direito que em muitos países cidadãos  lutam até a morte para conquistar a política precisa de homens que são verdadeiros cristão e imitadores de Cristo e não daqueles que se dizem cristãos mas sua ações deixam a desejar, também podemos votar em quem não professa nossa mesma fé ou pensamentos mas que são homens éticos e honestos e ótimos profissionais  somos livres para votar em quem quisermos, podemos errar sim mas podemos acertar, exercendo nosso direito constituído de cidadãos  analisando e cobrando ações destes homens em beneficio da sociedade  com certeza erraremos menos.

É dever de todo líder espiritual orientar não obrigar, ensinar não enganar, mostrar o caminho, mas nunca obrigar ou induzir cada um deve ter a liberdade de escolha.

prjosemarcio@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário