sábado, 28 de novembro de 2015

AMAR AO PROXIMO

+ Atitudes
-  Palavras

= Expressão do nosso amor a Deus e ao próximo



Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Mateus 5:43-45

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

CHEGA DE MUITO DO MESMO

Frases de efeito tipo olhem para o teu irmão fale isso e aquilo, receba, eu decreto,repita comigo isso ou aquilo, canções que repetem a mesma frase exaustivamente como um mantra (controle da mente) empolga e alegra por um tempo, mas depois se torna algo cansativo e enfadonho, a igreja precisa de alimento saudável, comida feita diariamente  no céu e não industrializada com sabor superficial feita no coração humano com métodos carnais, que contaminam a alma  e não traz saúde espiritual ITIM 4:6-7

Maná quente do céu só tem quem busca na dispensa de Cristo, água pura só tem quem cava profundamente o poço espiritual para achar a fonte que jorra para saciar a sede de quem precisa, pastos verdejantes demora a se formar e só o bom pastor sabe onde encontrar,são horas de muita leitura, meditação, oração, jejum  ITIM 4:11-16,existe um preço a pagar, para encher o vaso que Deus quer usar leva tempo.

O obreiro deve ser um bom despenseiro de Cristo I Pedro 4:10-11, ICor 4:1-2 devemos buscar o alimento para ovelhas com o sumo pastor Jesus Cristo para entregar na mesa do faminto.

Seja assíduo na escola bíblica e em cultos de ensino e doutrina, leia a bíblia diuturnamente isso fará a diferença no seu viver espiritual e nas lutas diárias, precisamos de menos rótulos e mais conteúdo, mais autenticidade menos superficialidade, mais originalidade menos cópia, chega de mesmice!

Ótimo final de semana a todos! Paz do Senhor Jesus!




quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DESPREZO

Um grande pensador e psicanalista Frances chamado Lacam disse “O desejo da humanidade e ser desejado”,não é isso que vemos nas redes sociais e no nosso convívio?  Mas comumente nós sentimos o desprezo, como lidar com isso? Rejeição, dores, trabalho difícil, quando você chega às pessoas disfarçam desviando o olhar para não te cumprimentar? Você não é notado? Aqueles que outrora foram seus colegas mais chegados mau de cumprimentam na rua?Está passando por isso e não sabe o que fazer para ser aceito na comunidade em que vive? Faz das tripas coração para todos e ninguém te entende?Compreende todo mundo, mas ninguém te compreende? Se sente solitário?

Calma! Olhe para Jesus! Fale com ELE, pois ele pode e vai te ajudar, pois passou por isso por mim e por você,sentiu na pele o que você está sentindo e te entende muito bem nas suas angustias e desespero, e nós como Cristãos genuínos que ouvimos e tentamos colocar em pratica o que lemos na sua palavra passaremos por isso, mas clame a Jesus, ELE vai te ajudar! É na solidão e na incompreensão do mundo que sentimos sua presença para mudar a situação o conforto vem de dentro para fora, sua presença é rea
l e nos dá sentido de viver neste mundo tão conturbado e cheio de desamor e desprezo! Temos o Espírito Santo consolador que está e estará sempre conosco! João 14:13-18

E lembre-se, Ser cristão é ter o passado perdoado, presente abençoado e futuro garantido!




Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Isaías 53:3

terça-feira, 24 de novembro de 2015

PEDRO E A PESCA MILAGROSA

Jesus não deu os peixes para Pedro, mas pediu para ele pescar do outro lado e sob seu comando e a pesca foi boa, o milagre não depende só de Jesus, mas de quem  crê em Jesus e obedece suas palavras  incondicionalmente, não podemos e não devemos esperar que as coisas aconteçam sem fazermos nossa parte, sem lutarmos, nada vem fácil!

Note Pedro e os discípulos estavam pescando e pescaram a noite toda, ou seja, estavam
trabalhando já estavam fazendo algo, mas faltava Jesus em cena, Jesus vem e o ajuda
com sua palavra e poder  e Pedro disse “ mas sobre a tua palavra lançarei a rede”se estiver parado, pouca coisa vai mudar na sua vida, mas trabalhe,estude,lute, ore, Jesus está vendo e na hora certa teu milagre vai acontecer, o natural podemos,devemos e vamos fazer o sobrenatural Jesus com todo certeza  fará!

Note que quando o milagre aconteceu foi em abundancia, era muito peixe a ponto de danificar a rede pelo peso dos peixes que outrora não vinham à rede, o milagre estava perto deles só faltava uma ação e ela aconteceu de ambas as partes!

Jesus nos ajuda tanto no campo espiritual como no campo material, para ganhar almas para reino é do mesmo jeito, devemos estudar a bíblia,evangelizar, visitar ,aconselhar...

Mas devemos estar atentos a orientação do mestre Jesus, pois ele fez de Pedro e fará de cada um que crê e prega sua palavra  “Pescadores de homens”


E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
Lucas 5:4-10



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DESEJOS

E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele. Juízes 16:20

Sansão viveu uma vida dissoluta e de desobediência perante um Deus compassivo e amoroso, mas chega um momento em que a pessoa precisa ser despertada, e Deus tem uma maneira singular de trabalhar e corrigir nossas vidas.

Limite ultrapassado, coração cheio de carnal idade, não havia mais espaço para o Senhor operar então ele se retira, e a ausência de Deus cria um vazio muito grande, no começo imperceptível por causa do sono espiritual, mas depois insuportável a ponto do rei Davi pedir para Deus não o deixar, pois o dinheiro poder e fama que tinha como rei não lhe traria a alegria verdadeira da salvação e presença de Deus Salmo 51:6-12.

Difícil, pois no começo Sansão estava cegado por Dalila e o desejo carnal o dominava, e sempre que precisava recorria a Deus e era revestido de poder, Deus tinha segredos com seu servo Sansão, intimidade que só o fiel usufruí com Deus, mas ele trocou tudo isso por minutos de prazer, satisfazendo carne e seus vícios,  em que resultou esta ação? Declínio espiritual zombaria de incrédulos, vergonha e morte, o retorno foi difícil o preço caro pelo motivo de imprudência e desobediência Juizes 16:21-31,

Não vale a pena desobedecer quem te ama com um amor indescritível, seja fiel nas lutas, provas, tristezas... a recompensa é certa aqui e ali  João 19:20-30 I Corintios 15:58

Deus tem planos na sua vida ele fará muito por nós, mas não nos isenta de responsabilidades, Deus é um pai que educa e não um  pai que adula seus filhos! Hebreus 13:10-11


Pense bem antes de pecar e errar, pois a plantação é opcional a colheita porem é obrigatória! Gálatas 6:7-8

prjosemarcio@gmail.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CRISE

CRISE
Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.
Provérbios 22:13
Estamos passando por uma crise, independente da incapacidade política e administrativa de auto escalão de nosso pais, cá estamos nós, na luta diária, o que fazer?
A crise pode ser o leão, ficar dentro de casa e falar dela não resolve nada, o certo é que a vida continua , e temos o dever de lutar sempre sem desanimar pois nossa família e nossa sociedade precisa sobreviver e temos que sair de casa e enfrentar o leão, como disse Einsteim
(Falar da crise é promovê-la, calar é exaltar o conformismo, pelo contrário devemos trabalhar duro para superá-la!)
Devemos ter consciência de nossas responsabilidades e sair de casa, ir à luta, fazermos a diferença crendo num Deus que trabalha em favor dos escolhidos e não perdermos tempo com futilidades!
Como Davi tenha destreza em suas mãos para a guerra e isso ele tinha consciência que vinha de Deus SL 144:1 nós também devemos pedir e crer que Deus nós dará capacidade as nossas mãos para ganharmos nosso pão diário honesto e suado e também nos dará sabedoria para vencermos está crise que vem sobre nosso país!
Deus nos recomenda a olhar para as formigas Provérbios 6:6-11, independente de sol, chuva, frio, intempéries, elas não param tem organização, não desanimam tem força de vontade,união, independente de encarregados ou dominadores sabem trabalhar e poupar para que em tempos difíceis possam superar os problemas, bem a contrario do preguiçoso que nada faz e espera algo no amanhã, aí não tem jeito a pobreza e dificuldade viram com toda certeza!
Então? vamos a luta! Deus é por nós Romanos 8:31
Boa semana a todos em nome e pelo poder de Jesus Cristo nosso Senhor

sábado, 7 de novembro de 2015

ESFORÇO E BOM ANIMO

ESFORÇO E BOM ANIMO


Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Josué 1:6,7

Moisés um dos maiores lideres do povo de Deus tinha morrido, e para substituí-lo? Seria difícil uma pessoa com tantas virtudes, líder nato, com autoridade, na direção de Deus!

Deus olhou para Josué e o que era preciso para ele substituir Moises?

Segundo a palavra de Deus ele deveria se ESFORÇAR E TER BOM ANIMO ou seja fazer a parte dele, a benção estava lá era só lutar com objetivos bem definidos, não desanimar diante das reprovações, criticas destrutivas,inveja e o que viesse pela frente, Esforço e bom animo ja está em nós temos exercitar esta virtude na guerra espiritual diária!

O próprio Deus disse TÃO SOMENTE tenha força de vontade para ler a palavra e obedecer ao que está escrito com BOM ANIMO, cuida da minha doutrina, que este povo que está sob seu comando vai alcançara a vitoria!

Em meio às lutas diárias temos a palavra de Deus. Que nos limita e nos instrui e protege contra ciladas do inimigo e devemos meditar nela de dia e de noite SL 1:2, a vitoria de Moises segundo Deus foi por obedecer a lei JS 1:7, Deus se preocupou e dar a lei  EX 32:15-16 mesmo Moises se irando e quebrando a tabuas EX 32:19 Deus pela segunda vez entrega a lei para o povo EX 34:1, qual o motivo? Porque o coração do homem é enganoso JER 17:9, suas opiniões também, a tendência natural do homem é fazer o que lhe vem a mente,a lei a palavra de Deus é reta e não ha autoridade espiritual neste mundo fora da palavra de Deus , por que sobre a palavra Deus cumpre seus desígnios JER 1:12 em tempos de crise espiritual onde os exemplos são escassos,as heresias aumentando e sendo pregadas diuturnamente  o que fazer? Obedecer e amar a PALAVRA DE DEUS SL 119:113! Isso é condição especial para nós conquistarmos a nosso vitoria e alcançarmos Canaã celestial IICOR 5:1-21!


a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a todos!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CONFIE NÃO DESISTA

Vale à pena confiar em Deus e ser fiel até o fim, por isso nunca desista de seu ministério, de seu árduo trabalho em prol do reino de Deus, pois Deus tem poder, faz muito mais por nós do que pensamos sem você perceber Deus está agindo no silêncio, você dorme ele trabalha, você desanima ele trabalha você quase está parando, mas ele continua trabalhando, como disse Jesus aqui na terra meu pai  trabalha e eu também (E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.João 5:17). Deus não para age o tempo todo, a fé vem do crer sem ver e não de ver para crer (E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.João 20:26-29, entendeu você não está vendo nada por enquanto mas creia Deus está no controle! você está no deserto? sozinho? Deus está cuidando de você não desista persista!

Tudo parecia perdido para Ana, tudo dando errado, humilhação, duvidas, tristezas, mas sua benção chegou e a tua  também vai chegar, creia não duvide, desta benção resultou está declaração de Ana logo abaixo  com palavras de fé e confiança neste Deus tai maravilhoso!




O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.Os que contendem com o Senhor serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o Senhor julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.
1 Samuel 2:6-10

O SENHOR REINA!

Num Brasil cheio de políticos corruptos onde a desigualdade social impera, onde não se vê a real justiça, onde a lei do mais forte manda,onde o direito do pobre e necessitado é esquecido, vale a pena lembrar O SENHOR REINA, tremam os povos, e está assentado para julgar, e o Senhor é grande e poderoso faz justiça aos que clamam pelo seu nome, (Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado. Salmos 140:12) pois ELE fará a devida justiça nada vai passar em branco, haverá um juízo severo sobre aquele que pode mas não prática a justiça! Vale a pena lembrar que Deus não esquece os pobres, (Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?Tiago 2:5-7)
Segundo o apostolo Tiago Deus tem um singular amor para com os pobres deste mundo, e com certeza agirá!
O SENHOR reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra.
O Senhor é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos.

am ao Senhor, e Ele lhes respondia.
Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera.
Tu os escutaste, Senhor nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos.
Exaltai ao Senhor nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o Senhor nosso Deus é santo.
Salmos 99:1-9
Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo.
Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó.
Exaltai ao Senhor nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo.
Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome, clamav