quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BARALHO, É LÍCITO O CRISTÃO JOGAR?





Baralho


A palavra baralho significa confusão, conflito, desordem e desordenar
Baralho é um jogo antigo de cartas, qual sua origem? É licito o cristão jogar baralho pense antes de responder Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23 , antes de tudo partimos da premissa que todo cristão tem  sabedoria e não é qualquer sabedoria ela vem do alto dos céus e senão tiver peça E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5 mas porque então muitos não sabem?

Sabemos que o que move a humanidade não são as respostas, mas as perguntas, porque tanto cristão não param e perguntam , analisem o terreno em que está, têm muitos viciados neste jogo, que trabalha muito com adivinhação chamada cartomancia também instrumento do inimigo para adivinhação, gritarias, iras e brigas pelo motivo banal de ganhar ou perder, veja algumas coisas sobre o baralho:


Dizem alguns que ele foi inventado pelo pintor francês Jacquemin Gringonneur, a pedido do rei Carlos VI de França. Gringonneur o jogo representava a divisão da  francesa através de seus naipes, sendo, copas o clero; espadas a nobreza; paus os camponeses; ouros a burguesia.
Depois de algum tempo atribuíram-se significados específicos às cartas com figuras, representando personalidades históricas e bíblicas. Que são:

  1. Rei de Ouros - Júlio César, geralmente portando um machado que simboliza as legiões romanas;
  2. Rei de Espadas o rei israelita Davi
  3. Rei de Copas o rei Carlos Magno
  4. Rei de Paus  Alexandre, o Grande
  5. Dama de Ouros  Raquel, esposa de Jacó
  6. Dama de Espadas A deusa grega Atena
  7. Dama de Copas  Judite, personagem bíblica católica
  8. Dama de Paus  Elizabeth I de Inglaterra
  9. Valete de Ouros Heitor, Príncipe de Tróia
  10. Valete de Espadas  Hogier, primo de Carlos Magno
  11. Valete de Copas  La Hire (Étienne de Vignolles)
  12. Valete de Paus Sir Lancelot

Outra versão é que as cartas foram criadas em 1392 para uso do Reis Carlos da França o criador deste  jogo sofria de debilidade mental, escarnecia publicamente de Deus e desta forma cada símbolo representa algo em relação ao sagrado para pura profanação vejamos:

O rei = diabo
A dama = Maria mão de Jesus
Copa e ases = sangue de Jesus
Paus e outros símbolos = perseguição aos cristãos
Numero dez das cartas = desprezo aos mandamentos
Naipes = quatro estações do ano e a palavra naib  no grego significa feitiçaria
Treze cartas do naipe = treze fases do ciclo lunar
Cor vermelha e o preto = dia e noite
Cinqüenta e duas cartas fora o coringa = numero de semanas do ano

analisando os fatos acima é licito jogar baralho?







quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Valdemiro Santiago fala sobre perda do Canal 21 ---- parte1

http://www.youtube.com/v/GqoDFx9dryU?autohide=1&version=3&attribution_tag=OpPnu5crADfbv023hNUgTg&autoplay=1&showinfo=1&feature=share&autohide=1

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O LEÃO E OS DOIS HOMENS





Tinha dois homens na selva e um leão faminto atrás deles, enquanto isso um deles parou para  colocar seu tênis de corrida, o outro vendo isso disse, você nunca vai correr mais que o leão, o outro respondeu, eu não preciso correr mais que o leão preciso correr mais que você !

As lutas da vida abatem quem não aproveita as oportunidades dadas por Deus!


Deus te deu sabedoria, prudência,saúde reaja!!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MUDE E O MUNDO MUDARÁ





Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d'água. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro, então, fez uma cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo, e a imagem o arremedou. Então, ele fugiu de medo e ficou observando, distante, durante longo tempo, a água. Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente. Num dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede. Desde esse dia, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo e fugia assustado. E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim. Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha sede e mergulhar no amor, sem me assustar com as imagens que eu ficava projetando-nos outros. 

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7:12