terça-feira, 30 de agosto de 2011

TRAIÇÃO

TRAIÇÃO

O significado da palavra traição é quebra de fidelidade, infidelidade no amor, surpresa inesperada, emboscada, perfídia.

Uma das coisas mais difíceis de nossa existência é  perdoar, em todos os sentidos, é difícil confiarmos, mas quando isso acontece, queremos a recíproca  de nosso sentimento para com o próximo.

A traição impera na atualidade, no casamento aparentemente feliz, nas amizades perfeitas, nos negócios transparentes...

Você confia nas pessoas do seu convívio, pense bem antes de responder consigo mesmo, é assim que vivemos é assim que a vida é, com Jesus não foi diferente, mas Ele amou desde nascimento em carne até sua morte e ressurreição tanto Jesus quanto Deus, seu e nosso pai, sempre amou e sempre irá amar, todo o plano de Deus com a humanidade é regido pelo amor e amor ágape sem interesse!



Jesus nos confiou seu amor devemos ser fieis a Ele na sua obra não deixar o primeiro amor AP 2:4

Jesus é fiel, ’’ Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13


Jesus não foi exceção foi traído pelos amigos e discípulos, no caso Judas:

Judas traiu pelo amor ao dinheiro, não retocedeu em sua ação, não enfrentou as consequências de seu ato de traição, e preferiu abreviar sua colheita do mal se suicidando.
Note que o amor que Judas tinha pelo dinheiro o levou a este ato, ato de traição, que arruinou toda sua existência, até que ponto chega o ser humano pelo amor ao dinheiro e gloria humana? realmente não há limites! 
Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: João 12:4-8
Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;
Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes

Nesta passagem fica claro o carater e intenção de Judas, sua visão era limitada quando a missão de Cristo na terra, este equivoco acontece com frequência na vida de muitos seguidores de Cristo, que vê o bem material acima do espiritual, Jesus sempre nos ensinou a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e  sua Justiça e AS DEMAIS COISAS SERIAM ACRESCENTADAS MT 6:33, entendes o que lê AT 8:30!

Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos. João 13:11  Jesus tinha ciência deste fato.

E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair. Mateus 26:23 dificil definir por esta palavra de Jesus, pois todos estavam comendo com Jesus e  todos colocavam a mão no prato que continha  pão sobre a mesa, pois o pão era partido e colocado em um prato sobre a mesa, todos pegavam pão deste prato, umidecia  ao vinho e após era digerido pelos discipulos.

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair. João 13:21 Jesus não expos o traidor se bem que sabia que ele era, mas foi discreto tinha domínio proprio, isto nos ensina a termos também dominio sobre qualquer  situação, se controle não seja controlado pela ira ou vingança espere no Senhor!

E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, João 13:2 se dermos lugar ao diabo ele age em nós, vigiemos fiquemos alerta ,feche a guarda, Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7



E foi traido tambem por Pedro:


Pedro traiu, se arrependeu, chorou amargamente, pagou o preço, foi perdoado e chegou a ser o primeiro   pastor da igreja de Cristo,João 21:15-17, em Atos é mencionado fazendo a obra de Deus.

E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? João 21:20
E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou. João 18:27
Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço. Lucas 22:57
E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. Mateus 26:72
Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante. Marcos 14:70
E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou. João 18:25 .

LC 22:61-65
E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.
E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.
E os homens que detinham Jesus zombavam dele, ferindo-o.
E, vendando-lhe os olhos, feriam-no no rosto, e perguntavam-lhe, dizendo: Profetiza, quem é que te feriu?
E outras muitas coisas diziam contra ele, blasfemando.
A diferença entra Pedro e Judas é que um caiu, sacudiu o pó se levantou se arrependeu e seguiu em frente com Jesus e o outro não, se acovardou e se suicidou, tire uma lição desta passagem e siga o bom exemplo de Pedro, acima de tudo e de todos Jesus é Senhor de nossas vidas tem sempre o mehor para nós!!

Os crentes tambem traem

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. Mateus 24:10

O cristão pode negar ou trair Jesus e seu evangelho de várias formas,em meio as lutas, perseguições, problemas, não devemos negar nossa genuina fé, devemos nos manter firmes em Cristo e sua divina palavra, não sendo mau exemplo na empresa que trabalhamos, não evangelizando onde estudamos, não amando seu proximo como Jesus tão bem nos ensinou, sendo mau exemplo no seu proprio lar,  sendo mau esposo(sa), mentindo, envejando...

Devemos cada dia renunciar nosso eu, nosso ego, tomar nossa cruz e seguir o exemplo de nosso  mestre Jesus! MT 16:24



josemarciozemarcio@hotmail.com





sexta-feira, 19 de agosto de 2011

AMÓS 4:12 PREPARA-TE O ISRAEL O ENCONTRO SE APROXIMA



ARVORE DE SICÔMOROS

Amós 4:12 Prepara te o Israel para encontrardes teu Deus


Foi escrito 760 anos antes de Cristo

Amós significa Levar ou Deus Levou,

Amós viveu nos dias de Uzias rei de Judá e Jeroboão II, era pobre, era aldeão, camponês de tecua, próximo a Judá cultivador de sicômoros semelhante ao figo eram riscadas com a unha ou faca para amadurecer e ficar doce, era vaqueiro AM 7:14, lendo atentamente este livro encontramos muita coisa atual em nosso viver em pleno seculo XXI  que o profeta também viveu, prova que o tempo passa, aumenta tecnologia, ciência, conhecimento, riquezas mas a natureza humana muda pouco ou nada sem o poder de Deus agindo em suas vidas, toda humanidade tende a ruína e ao fracasso sem a direção de Deus e sua santa palavra.

NO BRASIL O BOM É SER ESPERTO, CORRUPÇÃO É NORMAL, MENTIR TAMBÉM, ENGANANDO E SENDO ENGANADO CRIANDO UM CICLO VICIOSO.

Vivia numa época de injustiça social onde havia riqueza extrema AM 3:15 e pobreza extrema AM 4:1 e injustiça extrema
semelhante a nossa realidade, AM 2:6 o pobre não tinha valor nenhum nem sua causa mas Deus estava vendo AM 3:7-8

OS PASTORES TÊM A OBRIGAÇÃO DE LER ENTENDER E PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO SEM MEIAS PALAVRAS

Deus através de Amós alerta que o julgamento estava chegando a hora da prestação de contas
estava chegando, estava breve, Deus alertava para se prepararem, o Leão estava rugindo AM 1:2 para o
ataque, era hora de explicações.

O CRENTE TEM QUE ESTAR NA LINHA, NO PRUMO, VIDA DIGNA DIANTE DOS HOMENS E DIANTE DE DEUS.

Amós tem a visão do Prumo AM 7:7-9 Israel era muro  torto que não tinha como consertar só derrubando

QUANDO A POLÍTICA E A IGREJA SÃO CORROMPIDOS A DERROTA É CERTA, NA NOSSA ATUALIDADE VEMOS A LIDERANÇA OLHANDO SOMENTE PARA SEUS UMBIGOS, LIDERANÇAS EGOCÊNTRICAS, LONGE DA DIREÇÃO DE DEUS E DE HOMENS DE DEUS.

Essas explicações diretas a governantes e líderes espirituais, Deus iria acertar as contas com os maiorais de Israel AM1:4 AM 5:11

EXISTE A LEI DA SEMEADURA PREPARA-TE PARA APRESENTAR TEUS FRUTOS BONS OU MAUS COLHEREMOS O QUE FOI PLANTADO.

Prepara-te palavra simboliza  preparação militar, preparação para comida, ficar alerta.

A VERDADEIRA PREGAÇÃO TEM COMO BASE A VERDADE.

Denuncias de Amós:

Ricos cada vez mais ricos  AM 3:13-15 e 6:1-7 oprimiam os pobres AM 3:10

As mulheres ricas manipulavam seus maridos para a opressão e exploração dos pobres AM 4:1-3

NÃO É SÓ IR A IGREJA COMO RITUAL, DEVEMOS TER NOSSAS AÇÕES ACEITAS POR E PARA DEUS, DEVEMOS PREGAR O QUE VIVEMOS.

Muitos iam ao templo para cultuar a Deus sem ter a consciência pesada AM 4:4-12 e  5:21-27

A justiça era subornada pelo dinheiro  AM 2:6-7  5:7 10-13

O ACERTO DE DEUS FOI PREGADO PELO PROFETA ATRAVÉS DE CINCO VISÕES QUE DEUS LHE DEUS.

cinco visões de Amós que justifica a palavra prepara-te

1.        Amos 7:1-3  Praga de gafanhotos
2.        Amós 7:4-6 Incêndio
3.        Amós 7:7-9 alinhamento do muro
4.        Amós 8:1-3 Frutas maduras
5.        Amós  9:1-4 Destruição do templo por não aceitar o culto prestado por infiéis





quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PARASITA

PARASITAS

O que é um parasita? Aquele que vive a custa alheia, Ele vive da energia e da força de uma vitima, se aloja no corpo dela, suga tudo que ela tem de bom, sua função é sugar toda sua energia, toma um lugar de um membro, e sorrateiramente invadem o corpo da vitima causando-lhe muitos males, alguns são visíveis aos olhos humanos, outros não, mas ocupa ocultamente o corpo se sua vitima potencial, tirando sem ela perceber sua saúde, desejos causando em alguns casos sua morte.

Li recentemente na revista super interessante agosto 2011 pg 77sobre um parasita chamado cymothoa , cuja função é terrível no corpo de sua vitima, ele invade corpo no caso um  peixe chamado Luciano espécie de Lutjanus guttatus comum na costa dos EUA,  pelas guelras , vai até a boca do peixe corta os vasos sanguíneos que vão para a língua que sem circulação sanguínea atrofia e apodrece, nesta hora a pulga do mar como também é chamado o parasita se aloja onde era a  língua do peixe, antes que a comida chegue a alimentar o peixe quem se alimenta primeiro  é o parasita, já pensou que pesadelo para o peixe sendo usado diuturnamente por um parasita, que controla sua alimentação, e mora no seu corpo? A vitima deste parasita tem um vida aparentemente normal mas sofre o tempo todo, com digamos uma lingua diabolica como diz a materia.

Esta situação é uma ilustração clara para mim e  me faz pensar em muitos seres humanos e até nações  que vivem sem saber do poderio de pseudo-s parasitas do mal, do inimigo, de demônios, das drogas, do sexo ilícito, de roubo de fraude  e toda sorte de pecados e erros que com o tempo sugam tudo de bom que as pessoas tem e que Deus lhes outorgou para o bom viver e controlam suas vidas para o mal e a sua auto destruição.

Para aquele peixe não resta saída, sempre ira viver até morrer com aquele parasita que matou sua língua e está no lugar da mesma, mas para você sim, Cristo nos da poder de nos livrarmos destes parasitas, Ele tem uma saída, Ele morreu em nosso lugar RM 5:8, morreu para nos dar vida IS 53:5, se fez maldição em nosso lugar GL 3:13, o castigo que era para nós Ele sofreu em nosso lugar, desperte para a vida, há uma saída, se creres veras o poder de Deus agir em você João 11:40, peça socorro a Jesus, Ele te ouve agora! Não importa sua situação Ele vai te libertar, você já acreditou em tantos parasitas e se decepcionou, creia em Cristo hoje e agora ele providencia sua libertação e sua vitoria.

O vicio maldito não terá domínio sobre você, Jesus a partir do momento que você o aceita como salvador, te da forças suficientes para te livrar deste parasita que tirou tudo de bom que você tinha, sugou sua honra, sua saúde, sua felicidade, suas vitórias, sua família, mas Jesus te dará tudo de volta, basta você crer, pedir que Ele venha até você, através de uma simples oração ou uma conversa franca com Ele, Ele virá até você e fará morada não como um parasita que tira a vida, mas que te da à vida e vida eterna João 10:10.



terça-feira, 9 de agosto de 2011

VOCÊ SABE OUVIR?

APRENDER A OUVIR

Devemo-nos aprender a ouvir, é importante para todo líder ou cristão,  saber ouvir, e isso como tudo na vida se aprende praticando.

Você sabe ouvir? Não é o simples ato de ficar quieto enquanto o outro fala, mas sim se colocar no lugar do outro que fala tentar sentir o momento, emoções, nas mais diversas situações da pessoa que fala isto é escutar.

Tem muita gente falando muito e escutando pouco e pensa que com isso está sendo amigo, ajudador, gentil, mas é totalmente ao contrario, precisamos urgentemente de pessoas que saibam ouvir os outros, isso sim traz alivio para quem é ignorado em muitos sentidos na família, na igreja, no trabalho...

Jesus nosso mestre sabia ouvir as multidões, por isto é o líder maior da historia.

Precisamos  ser gentis com todos, tratar todos de maneira agradável, todos nosSabemos tratar os outros bem, se pudéssemos gravar nosso primeiro contato na empresa que trabalhamos e nosso primeiro encontro com esposa(so) como foi ? Veríamos que éramos pessoas educadas no começo de nosso emprego, namoro etc., mas o tempo passou e como estamos hoje?

George Washington disse sobre boas maneiras ‘’até onde você vai na vida depende de ser terno com os jovens, compadecido com os idosos, simpático com os esforçados e tolerante com os fracos e fortes. Porque em algum momento da vida você vai descobrir que já foi tudo isso’’

Nos somos  bons ouvintes? Alguns pensam que sim! Numa conversa ele ouve, mas esperando sua hora de colocar seu ponto de vista na frente do que falou, isto para filhos, mulheres, chefes, subordinados será que tem que ser  assim? Acho que não! Ou seja, a pessoa falou, mas ele não ouviu,  não vai mudar , ESCUTAR É UMA FORÇA CRIATIVA E MAGNETICA, OS AMIGOS QUE NOS ESCUTAM, SÃO AQUELES DE QUE NOS APROXIMAMOS, CUJA COMPANHIA MAIS PREZAMOS.

É preciso se submeter a uma longa e árdua disciplina para aprender a escutar, de forma que esse hábito se torne uma reação automática, já vi transformações extraordinárias em pessoas que sabem ouvir.

JOÃO 8:47 quem é de Deus escuta as palavras de Deus, não é o ato de sentar e ouvir, é escutar Deus, se colocar no lugar de Deus, no sentido de ver uma humanidade perdida nos seus pecados, e fazer de tudo para tira-la do lamaçal de erros e pecados e coloca-la no rochedo seguro que é estar com e em Cristo, ou seja dão a devida importância as coisas de Deus, sua palavra, sua obra, sua seara.

Salmo 84:8 a oração é pedido para Deus escutar, não é bom ter uma resposta positiva de Deus quando precisamos? Assim é Deus para conosco! Deus é ação para com o seus filhos SL 118.21 SL85:8

 

MT 13:11-15 Jesus quando falava sabia que alguns o ouviam mas outros não.

 

TG 1:19 é recomendação de Tiago todo Homem saber ouvir, antes de falar ouça.

 

JO 12:47 Jesus alerta para ouvirmos sua palavra.

 

Então pratique este ato saudável em sua vida de verdade OUÇA MAIS

 

prjosemarcio@gmail.com