quinta-feira, 30 de junho de 2011

LIFEHOUSE GUERTHING COM LEGENDA!!

MEU GRANDE AMOR JOÃO ALEXANDRE

HOMEM E MULHER, DIFERENTES MAIS IGUAIS!


DIFERENÇAS ENTRE HOMENS E MULHERES

  1. O olho da mulher é mais atento do que do homem, ou seja, o homem tem a visão tipo túnel, a mulher visão periférica, ex: dificilmente o homem acha uma manteiga na geladeira, coisa que para a mulher é fácil de localizar, o mesmo acontece quando um homem paquera uma mulher ele a olha diretamente, quanto a mulher ela é discreta, em viagens longas é preferível  as mulheres  dirigirem de dia e o homem a  noite.

  1. A Mulher é suscetível ao toque, ela é levada a tocar outra mulher de quatro a seis vezes mais do que o homem.

  1. As mulheres conseguem executar uma ou mais funções ao mesmo tempo já o homem....??uma coisa de cada vez, ex:  uma mulher consegue andar e escovar os dentes, escovando para cima e para baixo também   assiste TV, cuida dos filhos, prepara o almoço tudo no mesmo instante ,mas o  homem não consegue, uma coisa por vez, e olha lá hein.

  1. Mulheres falam mais do que o homem, os homens usam frases curtas, homem não  gosta de ser interrompido em suas falas dificilmente um homem interrompe o outro, se a mulher conversa muito é sinal que ela lhe tem simpatia ao contrario???, Mulheres são indiretas demoram a chegar ao ponto da conversa, os homens são diretos existe essa diferença, mulheres são emocionais homens são literais, as mulheres quando ouvem usam varias expressões os homens são como estatuas não usam expressões faciais.

  1. Cerca de 90% das mulheres tem limitada sua capacidade de orientação espacial, ex: dificuldade em estacionar veículos.

  1. O  homem vê os objetos e aos relaciona espacialmente como um quebra cabeças mas a  mulher percebe um cenário maior , nota cada detalhe.

  1. Se a  mulher esta infeliz no relacionamento, não consegue de concentrar no trabalho. Se o homem esta insatisfeito no trabalho, não consegue se concentrar no relacionamento.

  1. Homens detestam criticas, e a mulher fica encantada com o homem que reconhece seus erros.

  1. Nas compras vemos mulheres felizes e homens em pânico, tanto que em algumas lojas já há espaços reservado para homens em pânico.

  1. As pessoas apaixonadas são saudáveis e resistem mais as doenças, isto prova que mesmo sendo diferentes precisamos de nossa cara metade.

  1. Para fazer sexo, a mulher precisa de motivo, o homem precisa de lugar.

  1. Os casais devem dialogar sobre sexo e como terem seus prazeres satisfeitos.

  1. O homem se sente estimulado pelo que vê a mulher pelo que ouve.

  1. Ninguém nasce sabendo como satisfazer um homem ou uma mulher e como ter um casamento feliz , a pessoa aprende, lendo, em primeiro lugar a Bíblia SL119:97, nosso livro preferido por excelência, recebendo conselhos, e praticando o que se aprendeu sempre levando em conta o prazer o companheiro (a), Deus nos deu um corpo perfeito querendo com isso o firmamento do relacionamento intimo e duradouro, o casal deve se conhecer, tendo algum problema de saúde, procure sempre um especialista, hoje graças a Deus existem profissionais que ajudam e em muito o problema sexuais tanto de homens como de mulheres, não se intimide, mais vale procurar um especialista do que ter seu casamento e sua relação comprometida por problemas de saúde, Deus faz a sua parte só que não nos isenta de fazermos a nossa, a inteligência do especialista na área medica  foi dada pelo TODO PODEROSO, reconheça que você tem o problema ore a Deus e procure se cuidar, Deus tem o melhor para nós. 

  1. Deus sabe o que criou e porque criou, Ele nos criou, e na sua palavra disse FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA GN1:26,

      e também disse SERÃO AMBOS UMA SÓ CARNE GN.2:24 estas diferenças mencionadas acima é só para nos vermos que precisamos um do outro que sozinho somos ninguém e juntos somos alguém, ame seu cônjuge sua felicidade depende disto.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

ESPOSA DE ROGER VALE A PENA LER



A SEPARAÇÃO DO CASAL É CRUEL

  Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.
De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente. Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente  perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim  a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.
Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.
Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse  Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi:  "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.

Mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento.
Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..


UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA.

josemarciozemarcio@hotmail.com



segunda-feira, 27 de junho de 2011

COMO SER UMA ESPOSA ABENÇOADA

O QUE É PRECISO PARA SER UMA MULHER ABENÇOADA

Em Pv.18.22, 31.10-12, 14.1 temos uma noção do tipo de mulher que a bíblia aconselha as irmãs serem, Deus fez a mulher com propósitos, se a mulher não ler a palavra de Deus diariamente  e obedecê-la terá grave conseqüência por este descuido, a mulher deve ficar no lugar de esposa, ter seus limites caso contrario , existe a possibilidade dos filhos tenderem ao homossexualismo, ao afastamento dos filhos da igreja e da salvação .
Responsabilidades das mulheres: devam ser auxiliadoras GN 2.18, submissas aos maridos CL 3.18, EF. 5.24, respeitar os maridos EF 5.33, ser exemplo no lar, ensinar as novas esposas na igreja Tt.2.3-5, a obediencia a estes princípios bíblicos proporciona benção a mulher do contrário sofrimento desnecessário, melhor é obedecer a palavra de nosso criador!

O QUE A ESPOSA NÃO DEVE FAZER: trair a confiança do marido, ser egoísta e preguiçosa, não satisfazer o marido sexualmente, ter ciúme doentio, não se sujeitar ao marido, se aborrecer sempre com as mesmas coisas, descuidar da aparência.

AS MULHERES DEVEM SABER DO QUE OS HOMENS PRECISAM,E ELES PRECISAM DE  : realização sexual, companheirismo, uma esposa atraente, apoio domestico, admiração e respeito.
Todos os problemas do casal devam ser resolvidos pelo casal, tanto aqueles que realmente existem quando aqueles que o próprio casal criou, este ultimo tem em abundância.


O sexo foi criado por Deus, para que haja intimidade entre homem e mulher, o prazer deve ser mutuo.


O corpo feminino tem mais de 100 pontos erógenos que excitam a mulher, por que Deus criou tantos pontos erógenos nas mulheres?, Ele sabia e sabe por que, tudo na relação intima deve ser com mútuo consentimento, ICor.7.3-6, homem e mulher não são donos do seu corpo mas sim seu cônjuge, Salomão descreve bem a importância de tal intimidade na vida do casal em Cantares 7.1-9.

NÃO CRITIQUE, NÃO IMPLIQUE NÃO REDICULARIZE: existem  muitos homens inseguros de si mesmos, principalmente os novos casais, a mulher deve fazer o companheiro ter sua auto estima elevada com sua presença e manter isto ao longo da vida matrimonial, não descuide de sua relação, sempre seja auto crítica, veja o seus defeitos no relacionamento e corrija enquanto a tempo!

A MULHER É O ELEMENTO REAGENTE: o marido sempre age primeiro, é ele que toma a iniciativa num relacionamento normal, a mulher deve ser responsiva á atitude do marido, quem ama se doa!

CONVERSEM LIVRIMENTE: o casal deve manter o bom dialogo diariamente, ouvir e ser ouvido, falar e escutar, compreender e ser compreendido, orem juntos, imponha a mão um  sobre o outro outorgando benção para o matrimônio, lembre-se sexo não é tudo, sexo é parte do bom casamento,o bom dialogo é o motivo de relacionamentos duradouros!

josemarciozemarcio@hotmail.com

sábado, 25 de junho de 2011

COMO SER UM ESPOSO ABENÇOADO

         O QUE É PRECISO PARA SER UM MARIDO ABENÇOADO


Procura conhecer sua esposa, o marido é o responsável direto pela sua casa, e tudo o que acontece em seu lar, fique atento a lei da semeadura GL 6.7-8, um fato interessante é que plantamos somente uma pequena semente, mas colheremos com certeza, o fruto bom ou mau em  dobro ou triplo tenha zelo pela plantação em seu casamento.

O marido abençoado constrói sua casa sobre rocha  MT 7.24-27, o que Adão deveria fazer e não o fez, deixou satanás entrar no jardim, não estava perto da Eva quando foi enganada, desobedeceu Deus e  sendo seduzido por Eva e comeu do fruto, se escondeu de Deus.


Deixar Cristo governar a sua vida ICor 11.3


Ser o principal responsável pelo sustento e segurança do lar GN2.15


Ser um exemplo de Cristo no seu lar Ef 5.25, FP2.5-8


Ser o cabeça Ef 5.23




Tratar a esposa com brandura CL 3.19, PV15, 1 I Ped 3.7


Governar bem seu lar  I Tim 3.1-5




Ser o sacerdote do lar e principalmente da esposa EF 5.25-27


O marido não deve ser ditador, democrático, teimoso, insensível, silencioso, explosivo, perfeccionista, critico, brincalhão em demasia, infiel, indeciso




Sugestão para o marido ter sucesso no lar: sair freqüentemente com a esposa, orar com imposição de mãos TODAS AS NOITES pela esposa e filhos, ter tempo de lazer com esposa e filhos,anunciar e ser exemplo do evangelho em casa, participar com freqüência das atividades da igreja, e ser submisso as autoridades eclesiásticas, FUGIR DAS MULHERES ESTRANHAS E SITUAÇÃO DE PERIGO OU APARENCIA DO MAL  PV.5


A esposa necessita de: proteção, carinho, comunicação, honestidade, segurança financeira, um bom pai para os filhos.




O homem é o  fogão á gás, físico e rápido, aquece e esfria rápido


A mulher é fogão a lenha, emocional e lento, aquece e esfria lentamente




Aprenda tudo que puder sobre seu  casamento por fontes seguras, bons livros, seminários, ninguém nasce sabendo se aprende.


Respeite sua mulher: O que você faz entre quatro paredes é assunto seu e de sua companheira  não assunto com colegas de trabalho, amigos etc.. não faça propaganda do que é seu.




Cuidado com os odores: mau hálito, suor, não tomar banho todos os dias afeta a boa relação.


Tenham muito dialogo: fale abertamente sobre suas necessidades sexuais sem inibição não espere pelo outro, faça sua parte.




Ame sua esposa como pessoa, sua esposa não é um objeto de prazer é uma pessoa que deve ser respeitada e amada, nada pode tirar o dialogo, interesse um pelo outro, com o tempo a gente vai se esquecendo do presente, do carinho, da educação e a relação se esfria se amar uma mulher é difícil imagine os homens que traem e tem duas? O verdadeiro conquistador não é aquele que conquista varias mulheres, mas aquele que conquista uma mulher varias vezes.


sexta-feira, 24 de junho de 2011

MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES   MT 14:15-21
           


 O milagre dos pães nos mostra que Jesus transforma nosso pouco em muito.
basta entregarmos na sua mão o que temos ,nossa vida, nosso trabalho, nossa
família, nossos negócios enfim tudo o que somos e temos,  possamos entregar em suas
mãos e confiar Nele, Jesus sempre fará o melhor por nós e quando ele der sua benção que com certeza virá, não desperdice, de valor ao que Deus te deu, te dá e te dará!

A GRANDE NECESSIDADE DA MULTIDÃO

1.       A NECESSIDADE DA MULTIDÃO:  sempre uma grande multidão seguiu Jesus no
seu ministério terreno buscando algo as vezes chegavam primeiro que Jesus em certas localidades, pois tinham sede das benção do Mestre, MC 6.33,hoje não é diferente, a multidão é grande e sempre busca algo, alguns da multidão acham, outros ainda estão  perdidos e precisam se encontrar seja você hoje o atalaia de Cristo para livrá-los do perigo, Jesus precisava ficar num lugar deserto antes de sair ao encontro da multidão com seus mais variados problemas, MC.6.32 para termos o que dar, devemos buscar em primeiro lugar quando mais fundo cavarmos o poço,mais água limpa, pura e fresca  encontraremos, precisamos meditar bem na palavra santa para depois pregarmos.

2.       A NECESSIDADE DE SINAIS: a multidão procurava Jesus pelos sinais eles haviam presenciado muitos milagres e queriam ver mais   JO.6.2, hoje isso também acontece, mas o maior milagre é a salvação este é o foco de toda igreja ativa e ligada em Cristo  neste mundo, a esperança do verdadeiro crente vai mais longe do que  só está vida Tt 1.2, os sinais MC.16.17,são conseqüência do novo nascimento, não e causa JO3.3-5, e você está com Jesus porque? É isso que você vê na mídia? e em muitas pseudas igrejas atuais é isso que certos lideres estão pregando?

3.       A NECESSIDADE DE COMPAIXÃO: O amor de Jesus falou mais alto, viu muita necessidade ao  seu redor MT.14.14, MT 9.13, hoje vemos líderes agindo de forma profissional e não espiritual estão longe dos propósitos do sumo pastor Jesus Cristo nosso SENHOR, não amam e nem tem compaixão das almas que sustentam seus ministérios, abusam da fé das ovelhas que Cristo tanto amou e teve compaixão.

4.       A NECESSIDADE DE ALIMENTO: Jesus viu a necessidade o povo JO .6.2 ele vê a sua, a nossa necessidade, Jesus já sabia o que fazer, mas falou para ver o amor de seu discípulo com suas ovelhas JO.6.6, ele sabe o que precisamos antes de pedirmos, mas em tudo Ele tem um propósito certo MT 6.8, ele faz acima do que pedimos e pensamos EF. 3.20.

A INSUFICIÊNCIA DOS DISCUPULOS

1.       Os discípulos estavam confusos, uns pensavam em dispensar a multidão MC.6.36, outros pensavam no dinheiro que haveriam de gastar, mas em qualquer situação Jesus tem uma solução, JO.6.7, a palavra de Jesus foi enfática a eles, nos como discípulos de Cristo temos o dever de dar algo para o faminto e sedento, você tem? MT 14.16.

A situação era difícil, somente Jesus para solucionar  tais situações MT .14.18, Jesus transforma o pouco em muito, creia, o que você tem em casa?Você pode responder nada, mas Jesus sabe que você tem algo precioso na sua casa, a fé supera limites IIR 4.2-4.

PREPARAÇÃO PARA O MILAGRE ACONTECER

1.       JESUS PRECISOU DOS DISCIPULOS: Deus sempre usou e sempre usará homens para fazer sua obra, vaso de barro, alguém que fique na brecha, para defender seu povo  Ez 22.30, Jesus nos honra como discípulos coloca autoridade e benção em nossas mãos, mas a gloria e o louvar tem que ir para Ele e não para nós, não esqueça disso JO15.15.

2.       JESUS É ORGANIZADO: Deus é organizado em tudo, nas batalhas principalmente JS. 6.6-21, Jesus pediu para que os necessitados se dividirem  em grupos LC 9.14-15, assim todos receberiam as suas bênçãos sem tumulto MC 6.39-42, sua benção vai chegar não desanime, para  Jesus não tem fila de espera Ele  atende cada um de nos no tempo certo , não falta pão para ninguém sua benção vai chegar.

O GRANDE MILAGRE DE JESUS

1.       È IMPORTANTE SERMOS GRATO: JO 6.11, Jesus agradeceu ao pai  diante da multidão
Publicamente LC 10.21, em tudo devemos dar graças ITS 5.18.

2.       JESUS ALIMENTOU A MULTIDAO : o milagre foi glorioso, Jesus ia partindo o pão e o pão ia aumentando nos cestos, as mãos abençoadas de Jesus ao tocar no pão multiplicava os Pâes e os peixes, por isso é bom deixar tudo na mão do mestre Ele sabe como fazer MT 14.19, JO 6.48.

3.       JESUS NOS ENSINA A NÃO DISPERDIÇAR: MT 14.20 devemos aproveitar, não jogar fora aquilo que foi resultado de milagres, por que  muitos não recebem o que pedem TG.4.3 porque pedem mal e Jesus sabe disso, o lixo no Brasil é um dos mais ricos do mundo, isso prova que a nação Brasileira, salvo raras exceções, desperdiça muito, e não é o que Jesus nos ensina nesta parábola por isso façamos bom uso de tudo que temos quem desperdiça não da valor ao que tem, como povo de Deus somos bem ensinado a não desperidiçar nada, É BOM DAR VALOR AO QUE DEUS TE DÁ, ISSO EM TODAS A AREAS DE NOSSA VIDA


                   josemarciozemarcio@hotmail.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO

O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO
Batismo = imersão em água, benção, da mesma maneira que a água toma nosso corpo no Batismo nas águas assim o Espírito todo nosso intimo e tomado pela água e o fogo do Espírito Santo!
Porque muitos na igreja atual não são Batizados?
Porque devemos buscar em oração LC 24:49 AT 1:4-5
Jesus disse ser muito importante é promessa de Deus AT 2:32-33.
Os discípulos buscaram até receber AT 1:13-14
Qual a meta do crente fiel, quanto a ser batizado? Para que serve?
SER CHEIO DO ESPIRITO SANTO  : Ele já habita no crente mas através do batismo estará no crente JO 14:17 terá vida abundante JO 10:10.
RECEBER UNÇÃO:  I JJO 2:20,27  LC 4:18
TIRAR O MEDO: JO 20:19,29
TIRAR A FRAQUEZA E A INATIVIDADE :AT 4:16-21,33    5:29-33,41,42
Devemos ensinar aquilo que vivemos e experimentamos!
O Batismo vem acompanhado quando a pessoa é salva?
O Batismo é diferente em atos os que receberam o batismo já eram crentes AT 2:1-4
Eram novos crente que foram batizados na água AT 8:14-17.
Na casa de Cornélio AT 10:43, seus corações foram purificados AT 15:9 e de Deus receberam testemunho AT 15:8
O que é selo ou ser selado?
Selo da promessa JO 6:27 EF 1:13 EF 4:30
O que é selo? Selo é sinal de propriedade sinal que somos de Jesus,.
Sinal de autenticação o decreto da salvação as promessas estão autenticados em nós isso fortalece nossa fé RM4:20.
Sinal de proteção: Pilatos usou MT 27:66, o rei Dario DN 6:17 isto significa que temos proteção de quem nos selou IICOR 1:20-22 .
O anel com sinete  sinal de autoridade GN 41:42 EC 8:2, simbolizando fala da autoridade celestial que o batismo dá ao crente fiel AT 1:8  7:51-59
Deve haver evidência visível do Batismo? Qual o sinal? é Línguas estranhas?
Antes do pentecostes o Espírito Santo já havia descido sobre João Batista LC1: 17  Isabel LC 1:41 Simeão LC 2:25, mas não se menciona nenhuma evidencia especial.
No batismo houve um sinal externo AT 2:4 e começaram a falar em outras línguas... Jesus falou sobre isso MC 16:17c
Falar língua é certeza do recebimento da promessa é isso continuou na igreja primitiva AT 2:4   AT 8:17  AT 9:17 ICO 14:18b  AT 10:45-46   AT 19:6.
Falar em línguas é grande benção  pois a pessoa se edifica ICO 14:4ª  Fala a Deus ICO 14:2 a .
É força extra na oração linha direta com Deus ICOR 14:15  o crente ora em Espírito  RM 8:26
Foi  predito Jesus ensinou a buscarmos : MT 3:11 Jesus falo sobre a vida do Espírito Santo JO: 14:20
Os profetas IS 44:3  EZ 39:29
Este batismo deu autoridade a Pedro de pregar e arrebanhar três mil almas   AT 2:14-41
JESUS CONTINUA BATIZANDO ELE NÃO MUDA ML 3:6ª
Para quem foi a promessa?  AT 2:38-39
Para Vós = Nação judaica
Para vossos filhos: os da época e gerações futuras de Judeus
Para todos de longe:  Gentios nós
01- A natureza do batismo: Derramamento+ grande abundancia   JL 2:28-29.
02- Batismo: imersão no sobrenatural do Espírito       assim como a água penetra em tudo assim o Espírito em nós
03- Enchimento: cheios em total pareciam embriagados AT 2:13, andando e falando em línguas
Pr José Márcio de Oliveira
e-mail : josemarciozemarcio@hotmail.com
//O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/O/

ESPIRITO SANTO

 

 

Doutrina do Espírito Santo


Pneumatologia

Objetivo: Mostrar que o Espírito Santo é Deus constitui com o Pai e o Filho, a terceira pessoa da Trindade.
O nome pode parecer meio esquisito: pneumatologia. Vem de duas palavras gregas: Pneuma - vento (usado para identificar o Espírito Santo na Bíblia) e logia - estudo. Então, a exemplo de todos os outros logias pneumatologia significa o estudo do Espírito Santo.
Muitas religiões ignoram o Espírito Santo, mas ele é uma pessoa; uma pessoa divina!
Não tem nome próprio como também Deus não tem e nem o filho a não ser na sua reencarnação, nosso nome as vezes expressa o que somos, assim também o Espírito Santo IICOR 13:13 AT 4:24-25 AT 28:25 IS 6:8AT 8:29
. O Espírito Santo é Deus

“Então disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisse ao Espírito Santo... Não mentistes aos homens mas a Deus” (
At 5.3,4)


“Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito que nele está? assim também as cousas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus”
(1Co 2.11)
“Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”
(2Co 3.17)
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome (singular) do Pai e do Filho e do Espírito Santo”
(Mt 28.19)
O Espírito Santo é colocado ao mesmo pé de igualdade com o Filho e com o Pai e Ele têm os mesmos poderes e atributos.


A - A personalidade do Espírito Santo

A primeira coisa que precisamos entender o que é ser uma pessoa. Todo ser que possui Intelecto, Sentimento e Vontade, ao mesmo tempo é uma pessoa. A Bíblia nos mostra estas características:
Intelecto sabedoria - Is 11.2; Rm 8.27; 1 Co 2.10-11 EF 1:27 IS 11:2 EX 31:3-4
Sentimento - Is 63.10; EF 4.30 RM 8:26 AT 7:51
Vontade - 1 Co 12.11
Portanto, de acordo com estes textos, o Espírito Santo é uma pessoa, independente e real.

B - A Divindade do Espírito Santo

Os atributos divinos do Espírito Santo provam a sua divindade. Portanto é correto afirma que Ele é Deus.
Onipresente - Sl 139.7
Onipotente - Gn 1.2
Onisciente - Jo 14.26; 16.13; 1 Co 2.10
Eternidade - Hb 9.14
Em Atos 5.3-4 vemos Pedro reconhecendo a divindade do Espírito Santo identificando-o por Deus: "disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno? Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus".
O mais interessante é que a Bíblia diz que se pode pecar contra o Espírito Santo. Se Ele não fosse Deus ou ao menos uma pessoa, não se poderia pecar contra Ele - Mt 12.31-32

C - As obras do Espírito Santo

Muitas obras na Bíblia são identificadas como sendo a atuação direta do Espírito Santo.
Na Criação - Gn 1.2; Jó 33.4; Sl 104.30
No nascimento virginal de Jesus - Lc 1.35
Na ressurreição de Cristo - Rm 8.11; 1 Pe 3.18
O exemplo de Jesus, o espírito também realiza obras que só Deus poderia realizar:
Convence do Pecado - Jo16.8
Regenera o pecador - Jo 3.5-6
Habita no interior do crente - Rm 8.23; 2 Co 1.21-22; Ef.1.13-14; 4.30


D - Títulos do Espírito Santo
Títulos importantes, que também identifica a sua personalidade e a sua divindade são creditados ao Espírito Santo.
O Senhor - 2 Co 3.18
Espírito Eterno - Hb 9.14
Espírito de Glória - 1 Pe 4.14
Espírito de Santidade - Rm 1.4
Espírito Santo - Mt 1.20
Espírito de Poder - Is 11.20
E - Símbolos do Espírito Santo

Os símbolos do Espírito Santo na Bíblia servem para marcar em nosso entendimento a grandiosidade e de seu ministério no meio da Igreja.
Fogo - At 2.3
Água - Jo 4.14; 7.38-39
Vestimenta - Lc 24.49
Pomba - Mt 3.16
Óleo - Lc 4.18; At 10.38
Penhor - 2 Co 1.22; 5.5
Selo - Ef 1.13
Vento - Jo 3.8, At 2.1-2

O batismo com o Espírito Santo
Foi predito: AT 2.16-18  IS 44:3  MT 3:11
Este batismo deu autoridade a Pedro de pregar e arrebanhar três mil almas AT 2:14-41
Pra quem foi a promessa?  AT 2:38-39
Para Vós = Nação judaica
Para vossos filhos: os da época e gerações futuras de Judeus
Para todos de longe Gentios nós

01- A natureza do batismo: Derramamento+ grande abundancia JL 2:28-29.
02- Batismo: imersão no sobrenatural do Espírito       assim como a água penetra em tudo assim o Espírito em nós
03- Enchimento: cheios em total pareciam embriagados AT 2:13, andando e falando em línguas


Dons do Espírito Santo  AT 12:1-11
Dons Revelação = Palavra de conhecimento, Sabedoria, discernimento de Espíritos.
Dons de poder= de curar, operação de milagres e fé
Dons de inspiração= Variedades de línguas, interpretação de línguas e profecia

Palavra de conhecimento: algo que está na mente de Deus.